12 outubro 2009

Mesa de Voto

Ontem tive a experiência de estar numa mesa de voto, olhem, gostei, é uma experiência engraçada se bem que há muita coisa por lá que ultrapassa os meus limites de aceitação, se calhar não sou muito democrático. Por exemplo os delegados dos partidos, compreendo a sua existência, compreendo a necessidade de estarem presentes, já não compreendo a postura de alguns deles e a falta de flexibilidade em algumas situações previstas dentro da lei.

Para mim o espaço da Assembleia de voto deve ser um local calmo e isento de qualquer confusão, percebo a ansiedade das pessoas para saberem o futuro da sua terra, por outro lado não compreendo ter de se contar os votos com cerca de uma centena de pessoas a olhar pelas janelas e a fazer um barulhão da parte de fora!

Digo-vos uma coisa, é bastante divertido estar numa mesa de votos e não ter nada a perder ou a ganhar, a ansiedade e a tensão que se faz sentir entre os elementos das listas enquanto se contam os votos é brutal e então quando há a possibilidade de "apertar" um bocado com eles ;)... Tensos.... eheheheh!

Aqui por Canas ganhou para a Junta de Freguesia o Movimento para a Restauração do Concelho de Canas de Senhorim (MRCCS) e para a Câmara a coligação Todos Juntos Pelo Concelho de Nelas (A todos os que acharem alguma incongruência nas designações dos vencedores: não há tempo para explicar...!LOL), e pela primeira vez houve, a meu ver, eleições a sério. Parabéns aos vencedores e aos vencidos, um especial cumprimento à lista da CDU por ter entrado nesta guerra com a sua simplicidade e de uma maneira tão sincera que merece o meu respeito, à lista CIM pela coragem porque, temos de ser honestos, é preciso ter coragem para enfrentar o MRCCS e também ao MRCCS por ter conseguido manter a Junta de Freguesia com a maioria dos votos, o PS não me merece qualquer tipo de comentário.

Julgo que, acima de tudo Canas de Senhorim, com todos os problemas e mais alguns, fica a ganhar com a presença de várias facções no executivo da Junta. Agora é andar para a frente e ir ao que verdadeiramente importa, sem utopias, o desenvolvimento.

3 comentários:

cereja disse...

Ainda bem que participaste, e ainda por cima até gostaste!!!! :)
Os meus amigos que andam nessa função queixam-se de que a coisa acaba muito tarde e perdem a festa toda» :)
Ainda ontem era quase 11 da noite quando um amigo me telefonou a dizer que estava a sair naquele momento e se lhe podia dizer quais os resultados... Tadito!
Acho giríssimo essa participação de movimentos tão locais. Assim dá outra energia a isto tudo.
Parabéns!

Liliana Sampaio disse...

Ainda bem que participaste, Farpas! Excelente exemplo de cidadania!

(Percebes alguma coisa disto que por aqui aparece, por parte destes anónimos? Se fosse eu, apagava tudo. Sabe-se lá o que por aí andam a escrever...)

Anónimo disse...

對於想要讓自己變美的您,建炳診所提出以下建議:
1.整形前一定要選擇合法的醫療院所及合格專業的整形外科專科醫師,不要以價錢為依據,拿自己的身體當試驗品。
2.整形手術前一定要與醫師充分的溝通,因為美是主觀的,所以表達什麼是你想要的型態是讓整形成功的重要因素。
3.整形手術前如果未達法定年齡18歲,就需要徵求父母的同意,由爸爸媽媽陪同一起接受諮詢及診療。
本診所提供最完整的整形各項手術如:微整形雙眼皮隆乳隆鼻抽脂五爪拉皮眼袋除疤自體脂肪移植玻尿酸整形…等。歡迎進入網站瀏覽或親洽建炳整形外科診所洽詢。
整形拉皮電波拉皮抽脂雙眼皮玻尿酸脂肪移植除疤隆乳隆鼻眼袋果凍矽膠>>>參考網站

Related Posts with Thumbnails