11 setembro 2006

O Dia do Medo



Dia 11 de Setembro... o que quer que tenha acontecido em 2001 só deixou uma certeza, o "Medo", o medo que "alguém" provocou no Mundo. Cada um faz a sua análise das coisas como acha que deve fazer, há uns que acreditam na conspiração mais rebuscada, outros que partem uma unha e culpam logo o Bin Laden... enfim... dá para tudo! Eu cá não acredito na conspiração geral, mas acredito que a história não se passou como nós a conhecemos. Há coisas muito mal explicadas e que se olharmos para elas com atenção pelo menos fazem-nos duvidar bastante...

Todo o Mundo ficou de olhos postos naquelas duas torres monstruosas...











De facto, cerca de 2992 pessoas perderam a vida:



E o Medo faz fazer coisas que não conseguimos perceber, antes, durante e depois...




... Mas afinal o que é que aconteceu ao certo? Porque é que continua a haver dúvidas sobre alguns factos? O que é que raio se esconde? Não tenho resposta para isso, mas haverá quem as tenha.

Quem é Bin Laden? Terá ele alguma coisa a ver com os atentados de 11 de Setembro? Se existe tanta certeza porque é que o FBI o tem nos 10 mais procurados e a causa para a presença nessa lista são os atentados às embaixadas dos Estados Unidos?

Se a teoria da conspiração sobre o voo 77 que supostamente embateu no Pentágono é muito bem contruída (Carregar Para Ver Demonstração), a suposta resposta dos EUA a esta teoria não convence nem a avózinha, uma vez que o video que segundo eles é bastante claro... a mim não me diz nada!




Supostamente depois de vermos estas imagens devemos ficar convencidos que aquilo era um avião, apesar de não haver destroços nem estagos que o demonstrem...

E o que dizer do, agora tão falado, United 93? Onde estão os destroços? Onde estão os corpos? Porque é que o médico legista foi dispensado do local porque não havia corpos? Porque é que nas filmagens logo a seguir ao suposto desastre só se vê uma cratera e nada de avião?




Só por uma questão de comparação vão ao google e na parte das imagens escrevam "plane crash", ou "acidente de avião", o que vos parece?

Não consigo perceber como é que nas gravações sonoras feitas a bordo do U93 não se ouvem gritos, como é que uma hospedeira diz calmamente que 2 pessoas já foram esfaqueadas, e que neste momento está outra a ser esfaqueada e não se ouvem gritos, nem sequer perturbação na voz da hospedeira? Isto já para não falar nas óptimas redes de telemóvel que os EUA têm que permitem que várias pessoas telefonem de uma altura de 32 mil pés para os seus familiares a partir de um telemóvel (Nota: o sistema que agora existe em alguns aviões e que permite telefonemas de telemóveis a grande altitude só foi implementado em 2004)... Porque razão não se consegue ouvir os últimos 3 minutos dos registos da caixa negra desse avião?

E por falar em caixas negras... Como é que é possível que as caixas negras dos aviões (feitas dos materiais mais resistentes possível) que embateram no WTC não tenham sido encontradas (supostamente destruídas pelo embate), mas milagrosamente o FBI tenha recuperado o passaporte de um dos terroristas (que é feito desse magnífico material que é o papel!!)?

Quem não tiver oportunidade de ver o documentário Loose Change que a RTP passa hoje de madrugada, procure ver noutra altura ou até mesmo online (como por exemplo AQUI) vale a pena...

Eu não acredito em conspirações muito elaboradas, mas acredito que nos é apresentada muita informação falseada pelas entidades competentes e acredito que as coisas não se passaram bem como se diz. O que eu gostava de saber é o porquê desta ocultação de informação? O que esconde o 11 de Setembro de 2001?

Conclusão? Não há... acredito que de facto houve atentados terroristas nesse dia, mas alguém fez borrada da grande e na tentativa de esconder a borrada borrou ainda mais a pintura... Não acredito que o pentágono tenha sido atingido por um avião, e não acredito que o United 93 tenha caido, pelo menos no sítio que dizem, não acredito que não tenham recuperado as caixas negras, não acredito que seja uma conspiração do governo americano, e não acredito que alguma vez nos digam a verdade...




... e o Mundo nunca mais foi o mesmo...
Não acham?... Quem está a ganhar?!




edit: Uma vez que a maldade das pessoas, ou pelo menos a vontade de ver maldade nos outros, pode levar a más interpretações retirei a frase "De facto centenas de pessoas perderam a vida", e coloquei o número que é dado nos registos da Wikipédia.

11 comentários:

snowgaze disse...

Ora aí está uma coisa rara, alguém a questionar a informação que foi apresentada apenas de um só ponto de vista. Os "jornalistas" de hoje em dia nem sequer tentam encontrar o outro lado das coisas, quanto mais investigá-lo... é pena (para não dizer mais nada).

ilha_man disse...

O dia em que o ditado "quem semeia ventos colhe tempestades" teve o seu corolário...o ataque às torres gémeas foi um ataque terrorista, os bombardeamentos americanos que matam civis inocentes são danos colaterais....enfim, acho que o dia 11 de Setembro também serviu para o mundo, ou muita gente, ver a hipocrisia que é a política externa norte americana...

Anónimo disse...

Parabéns, Farpas!
Vim aqui ter hoje, directamente do Pópulo, apesar de costumar passar pelo Camandro com muita frequência. Mas a Emiéle foi tão "autoritária" a mandar-nos para aqui, que obedeci :) E fez ela muito bem, que este post está fantástico! Dizes tudo o que é de dizer e mostras as fontes da tua opinião. Essa de que o tal vídeo é muito claro... só se for para eles!
Mais uma vez, parabéns!
Zorro
(como não tenho nome de bogger, assino como na weblog)

Anónimo disse...

A dúvida instalou-se, lembro-me que depois veio a paranoia e vi-me a olhar de forma diferente tudo o que tivesse aspecto arabe. O medo a isso obriga, mas como quem vê caras nao vê coracoes..........

saltapocinhas disse...

Eu também acho que os americanos escondem muita coisa (e que os X Files não são tão fantasios como podem parecer à primeira vista) Ainda ontem, nem de propósito, passou um filme americano na RTP em que os "maus" bombardeiam uma aldeia africana por causa de um vírus, e se não fossem os "bons" também destruiam uma cidade americana.
E concordo com a tua frase lapidar: "não acredito que alguma vez nos digam a verdade..."

Major disse...

Excelente post farpas.
Se gostaste de ver o "Loose Change", aconselho-te a veres também, caso ainda não tenhas visto, o "911 Mysteries - Demolitions", o "The Great Conspiracy - Th 911 News Special You Never Saw" e um mais pequeno "Secret Evil 911", encontra-se isto tudo por aí.

Cumps

Anónimo disse...

Excelente trabalho!!!
Concordo com a maioria das coisas que escreveste, mas restam-me algumas dúvidas, sobre as quais me podias dar a tua opinião...
Acima de tudo, penso que o voo 93 e avião do pentágono são farsas....
Mas estou confusa!!!
Como explicar que existam vítimas do voo 93 e do avião que chocou contra o pentágono?
Como explicar que os familiares com quem as pessoas falaram existam?
Eu acho que não dava para "comprar" a cumplicidade de tanta gente!!! Tanto mais que os seus familiares morreram mesmo!!!

Farpas disse...

Chussa, eu não ponho em causa que as pessoas que iam nesses voôs tenham morrido, só nõ acho que morreram nos sítios que dizem... tudo o resto que eu possa dizer seria eu a divagar... eu acredito que tenham falado com os familiares (quem já não sei, mas acredito que os familiares receberam telefonemas...)

è normal que estejas confusa... eu também estou, e muito sinceramente acho que não encontraremos respostas que nos permitam tirar estas confusões!

Boop disse...

:(

O tempo vai ajudar a olhar para a história com outro olhar.
Entretanto fica o medo, a desconfiança.

Motim disse...

Caro Farpas,

O vídeo com a notícia do ataque ao Pentágono foi retirado, existe uma nova versão com melhor qualidade em:
http://youtube.com/watch?v=P3PwVkdQmgQ

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ola...mto bom este post...tem razao pois ja nem se vive minimamente seguro..é triste de facto estar tds os dias sem fim sujeito a ter uma morte sem aviso e horrenda como levar com um aviao, uma bomba, um tiro ou um missil..por falar em misseis se virem bem no minuto 1:26 segundos do video do ataque ao Pentagono nota-se no lado direito do ecra um missil a ir direitinho ao edificio ate pq no segundo seguinte (1:27) da-se a enorme explosao...a mim parece-me um missil e nao dum aviao ate pq a cratera deixada é mto mais peqena das q se veem nas torres gemeas

Related Posts with Thumbnails