04 março 2005

Ainda Nuno Sousa e o Papa...

aqui tinha escrito sobre o post de Nuno Sousa... agora acabei de ler a resposta do Blogue de Esquerda II por Filipe Moura...



Caro Filipe e comentadores do respectivo post:

A religião é a meu ver um ramo de uma indústria muito lucrativa, não sou ateu, acredito em Deus, não acredito em religiões... Para mim toda a gente tem o direito de acreditar e deixar de acreditar no que quiser, não tento converter quem não acredita nem "desconverter" quem acredita, simplesmente aceito... o que o Nuno Sousa escreveu, quer se queira quer não (fazendo apenas a avaliação ao que está escrito), foi apenas uma pequena frase que humilha um ser humano, é isto que eu não entendo... ele critica o facto do que estão a fazer ao Papa mas no entanto ele também o humilha... Com uma simples frase conseguiu deitar a baixo a dignidade de um idoso doente...

As opiniões podem ser expressas de muitas maneiras e esta foi a maneira que o Nuno escolheu, com uma piada de gosto muito duvidoso, o Filipe por seu lado explica (no meu ponto de vista) bem a sua opinião, mas deixe que lhe diga a minha opinião: o Nuno sabia onde se estava a meter.... vá porque caminho vá (e você próprio o diz que ele foi "desajeitado") ele ofendeu a dignidade de um idoso doente que podia perfeitamente ser a minha avó ou o meu avô ou os seus!... se calhar aí a sua reacção já não seria a mesma.... e aí deixaria de ser "porque é o Papa" e passaria a ser "porque é o meu avô"....

Como diria uma conhecida minha nem tudo é branco ou preto... por vezes temos de encontrar um bocado de cinzento aí pelo meio....

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai o camandro!
Largem lá o rapaz. Se em vez de ele se referir ao gatinhar se referisse a umas corridas diziam a mesma coisa? Ahn? Ahn? Não diziam, pois não?! E conseguem imaginar o Papa a correr , no estado em que está? Ah, pois é! Então calem-se e mais não sei o quê...

Farpas disse...

Acho que fui bastante claro no que escrevi,..., não é o facto de gatinhar ou correr, ou até de ser o Papa... é o facto de ser um ser humano que podia ser o Sr Anónimo... (já agora gosto muito dos seus poemas!)

Related Posts with Thumbnails