09 março 2005

Ainda o Dia Internacional da Mulher

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher... e foi precisamente com uma mulher que eu tive uma daquelas coisas à qual alguns teimam em chamam discussão....

A questão estava na seguinte frase: "Eu não concordo com o Dia Internacional da Mulher!", poderá ser forte de mais... está bem.... calma! Eu explico!

Homens: No dia de ontem quantos de vocês disseram parabéns a uma mulher? Quantos de vocês ofereceram uma prenda à vossa mulher?
Mulheres: Quantas de vocês receberam uma flor, os parabéns, foram jantar fora com o grupo de amigas?


Muito bem... é claro que não posso contabilizar as respostas mas não sou burro nenhum... (se calhar até sou um bocado... mas isso são outras conversas!) suponho que muita gente tenha feito alguns desses pontos...
Isto é o que é o dia da Mulher nos nossos dias (Nota: o argumento que diz "até pode ser a maioria das pessoas mas há outras para quem isso não é assim" não é considerado válido porque estamos a falar de uma maneira geral, e para além disso o post é meu!)


E agora retiremos o sorriso da cara das mulheres que receberam flores e foram jantar fora ontem... retiremos também o jantar dessas mulheres, juntem umas nódoas negras, vistam-lhes uma burka, juntem-lhes torturas psicológicas e fisicas, juntem violações.... não vão tão longe, juntem desemprego, juntem descriminação social, juntem o cinísmo das pessoas que ontem pelo país foram jantar fora e comprar prendas e no entanto votaram não no referendo do Aborto, juntem ISTO!!! e mais ISTO, e ISTO, ....


Quantos de vós fizeram ontem alguma coisa para mudar? Quantos podem dizer fizeram algo de importante?




Agora para o ano, vão comprar flores para as vossas mulheres, vão jantar com as vossas amigas.... mas já agora no caminho lembrem-se nem que seja por um instante que no mundo nem tudo é cor-de-rosa...

.... não sou nenhum Santo, não gosto de moralismos, simplesmente tenho a minha maneira de ver as coisas... mas estão no vosso direito.... alguma coisa contra comentem ou criem o vosso blog!

1 comentário:

Farpas disse...

Cachopa... hummm... suponho que seja mulher!

As minorias devem SEMPRE ser tidas em conta!

Agradeço a correcção, portanto onde se lê "estamos" deve ser lido "estou"... assim sendo estando EU a falar de uma maneira geral, digo que a maioria das pessoas do mundo (Planeta Terra) não pensou nem durante um minuto no que é o dia da mulher.

Resumo do que foi dito no post "Ainda o Dia Internacional da Mulher":

- A maior parte das pessoas não compreende esse dia.

- "Isto é o que é o dia da Mulher nos nossos dias" é o que eu vejo no meu dia a dia e é sobre isso que escrevo.

Resposta ao Comentário:

Já agradeci o facto de me ter corrigido o texto, quanto a mais explicações não há... a explicação é dada no texto... é pelos motivos que lá estão bem explicitos!

Nota Mental: É bom ver que não estou a escrever para mim (Sr Fulano Tal e StarPrimer incluídos.

Related Posts with Thumbnails