Blogs... e blogs....
O que é afinal um blog, que coisa é essa que anda na boca do mundo e se tornou numa grande ameaça da sociedade política e não só!??"O ridículo dos sentimentos não compartilhados!
Perdem toda a grandeza, toda a força, toda a significação."
Miguel Torga
- um diário na Web (Blog é a simplificação de Web log ou Weblog, sendo log um diário de bordo.)
Ou seja um blog trata-se no fundo de um expressar de opiniões, sentimentos pessoais ou de um grupo. E deste modo cria-se assim uma rede de transmissão de pensamentos. Há quem diga que "blogar" é escrever o que pensamos quando lemos o que os outros escrevem. Se continuarmos, outras pessoas eventualmente escreverão o que pensam quando nos lêem, e assim entraremos numa nova esfera de relações humanas.
Isto tudo pra chegar onde? Simples... é por ser uma maneira impessoal de transmitir pensamentos pessoais que encontramos blogs como.... este.... ou este... memória curta?
Isto tudo pra chegar onde? Simples... é por ser uma maneira impessoal de transmitir pensamentos pessoais que encontramos blogs como.... este.... ou este... memória curta?
Volta à barriga da terra
que em boa hora o pariu
agora ninguém mais cerra
as portas que Abril abriu!
Lisboa, Julho-Agosto de 1975
José Carlos Ari dos Santos
que em boa hora o pariu
agora ninguém mais cerra
as portas que Abril abriu!
Lisboa, Julho-Agosto de 1975
José Carlos Ari dos Santos
9 comentários:
Estás no teu direito... não posso dizer é que concordo com a tua maneira de ver as coisas...
Se queres realmente saber a minha opinião sobre o teu blog é simples: é um blog pobre de espírito, de mentes que a meu ver ficaram presas no passado e não querem evoluir para uma sociedade real e moderna com todos os seus defeitos. Em vez de procurar ver os reais problemas de que tratam apontam sempre para o mesmo lado, o mesmo argumento, tudo anda à volta do mesmo... como se o mal do mundo estivesse todo ali concentrado em raças ou etnias...
Fica sabendo de uma coisa tentaram assaltar-me uma vez... era um português branco...
Fica bem.
Estás no teu direito de pensar assim e de o escrever, eu estou no meu direito de discordar e até ficar um bocado "triste" com certas coisas que por lá li... temos maneiras diferentes de ver as coisas. Agora tens a noção que ao escreveres num blog que é um sítio público estás a passar uma mensagem? Isso não podes negar. E a mensagem que eu vejo no teu blog é um incentivo à violência, repara:
"Era bom metê-lo ao pé dos leões no jardim zoológica em Lisboa,para ver se se fazia justiça"
"Pena de morte para este agressor..."
"Cada vez odeio mais ciganada,não sou nazi,nem facista nem algo que se parece,mas nunca negarei o holocausto nazi aos ciganos,e tenho pena que o tio adolfo não se erga do túmulo.Aquela zona era boa,mas era para deitar umas bombas!"
Acho que os textos falam por si... Que comentários me fazes a essa última transcrição que aí coloquei? O que é que queres que eu pense sobre isso?
[ ]
Vocês estão no vosso direito de dizerem o que quiserem... E eu no meu direito de achar que não só as opiniões que leio nos vossos blogs são racistas e xenófobas, e é tão simples de classificar como ver no dicionário o que é que essas palavras querem dizer! Se vocês são ou não isso já não sei, o que é certo é que os textos que posso ver nos vossos blogs (Pantera e Saady Roots) é um incentivo à violência contra estrangeiros e contra pessoas de minorias étnicas!
Eu abro os olhos como vocês me pedem e leio os vossos posts e vejo que a solução ideal que propõem seria acabar com tudo o que é estrangeiro, preto, amarelo, roxo, cigano, etc, que há em Portugal seja de que maneira for e aí então teremos paz e sossego, e o mundo será perfeito!
Não me parece que a solução passe por aí... e não se esqueçam que os portuguese que vocês tanto defendem são um povo imigrante!
Hipócrita não sou! Tenho é principios de vida muito diferentes! E acho que o mundo não é meu... posso gostar menos de uma pessoa ou outra mas não sou nem generalista nem radical...
"Um blog é um grito de revolta do seu criador" aí está um ponto em que concordamos! Por isso grito a minha revolta ao ler que Hitler devia estar vivo por exemplo!
Por muito que procure não encontro nenhum ponto que me pareça lógico e sensato na vossa avaliação da situação... lamento!
Cumprimentos a ambos.
Há quem desconheça o conceito de "proporção".
NC
PROPORÇÃO:
Uma proporção é uma igualdade entre duas razões, isto é, a/b = c/d , sendo os números a/b e c/d designados de razões.
Numa proporção a/b = c/d, dizemos que:
* a, b, c e d são termos da proporção
* a e d são os extremos
* b e c são os meios
Numa proporção, o produto dos meios é igual ao produto dos extremos, ou seja, a/b = c/d implica ad=bc.
Numa proporção, um extremo é igual ao produto dos meios a dividir pelo outro extremo, ou seja, a/b= c/d implica a= (bc)/d.
Da mesma forma, numa proporção um meio é igual ao produto dos extremos a dividir pelo outro meio, ou seja, a/b= c/d implica b = (ad)/ c.
Argumento fácil... Não nego nem nunca pus isso em questão, são minorias em termos de população no entanto não o são em termos de criminalidade... correctíssimo!
Nunca neguei que são essas pessoas que vivem em bairros sociais, em barracas, com ordenados miseráveis, muitos com patrões exploradores, algumas dessas pessoas com tendência mesmo para a criminalidade e violência, nunca neguei que seriam as pessoas desses ambientes a cometerem muitos dos crimes que temos assistido.
O problema caro(a) NC é a maneira como algumas pessoas se propõem a resolver este problema de proporcionalidade... essa é a questão de toda esta agitação en torno do meu post! Factos são factos... causas e soluções são outras coisas... não há cá desculpas para ninguém que cometa crimes e eu até sou muito relutante quando falam em atenuantes, mas quanto a soluções??! Desculpem mas continuo sem concordar com o que é apresentado por vós...
Não adianta estarmos com este tipo de coisas! São maneiras de pensar diferentes, eu não vos vou convencer nem vocês a mim, mas enquanto puder irei rebater todos os argumentos que puderem dar para esse tipo de soluções que apresentam...
... talvez sejam só maneiras de viver a vida...
[ ]
Caro Pantera veja se entende que eu não estou a contradizer esses factos! Eu estou é completamente contra as soluções que apresentam para solucionar esses factos! E a referência a Portugal ser um país de emigrantes é por ser público o que alguns portugueses passaram por exemplo em França um país tipicamente xenófobo! mesmo que n tenham sido criminosos...
Cumprimentos
Oh Pantera sinceramente... acusas-me de ser hipócrita e depois dizes que as soluções que tu dás por exemplo no teu blog são apenas essas! Mas tirando isso que tal uma melhor organização da politica social, passando pela revisão dos bairros sociais?
Quanto à questão dos portugueses não vamos por aí... aconselho-te a usares o google para procurar por exemplo o que era o bairro de lata de Champigny, muito sinceramente acho que esta discussão não vai levar a lado nenhum...
Cumprimentos
Como queira... digo pela 3ª vez que acho que isto não leva a nada pois você tem os seus ideais e eu tenho os meus, os meus não passam por chacinas e actos de racismo e xenofobia, portanto não vale a pena...
Sem mais assunto, os meus cumprimentos
Farpas
o que eu estava procurando, obrigado
Enviar um comentário