20 outubro 2005

Cavaco....

A Isabel num excelente post resumo sobre a conferência de imprensa de Cavaco Silva (neste caso vista através da SIC) diz:


Pontos positivos
1 - Cavaco faz hoje 42 anos de casado.
2 – Cavaco tem os mesmos seguranças mas os seguranças deixam-no responder aos jornalistas, a caminho da porta central que, afinal, é capaz de ser a da direita. O apresentador estava um bocadinho baralhado.
3 – Cavaco não vai comer pastéis de bacalhau durante a campanha.
4 – Grande parte do tempo que esta durar, Cavaco não poderá andar na rua. Terá que estar em casa a treinar a pose do Cavaco novo, o que não come pastéis, deixa os seguranças abrirem buraquinhos e, sabe-se lá, até é capaz de ousar ter uma duvidazita ou outra.
5 – Cavaco só responde por ele. Nada de porta vozes e pessoas próximas. Ele é porta-voz dele, e próximo só a esposa. Aliás, convém lembrar que fazem hoje 42 anos de casados e que vão jantar fora.
6 – A uma pergunta da jornalista, uma senhora que veio de Famalicão, disse que não foi obrigada a vir. Ficámos todos espantados.
7 - Mário Soares, que, nestas coisas de imagem, ainda tem algumas cartas para dar, decidiu enviar um porta-voz, à SIC, para transmitir a opinião do candidato, sobre a candidatura do Professor.
8 – Cavaco disse que não pretende ver alterada a Constituição e que, em principio, despachará favoravelmente todas as propostas de Referendo que lhe cheguem da A.R., caso seja eleito (ele não disse “caso seja eleito”, porque ele e a SIC presumem que ele já está eleito).

Pontos negativos:
1 – Um sr. que veio de propósito do Brasil para assistir ao lançamento da candidatura, afinal, não veio, bem, de propósito.
2 – As senhoras e os senhores que vieram de Famalicão para dar um abraço ao Salvador, afinal, tiveram que se contentar com uns apertões aos seguranças. Uma delas estava muito zangada.
3 - Manuel Alegre, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã, sujeitaram-se a estar, na SIC, a assistir em directo à apresentação da candidatura do Salvador.
4 – A importância que os três candidatos de Esquerda aceitaram transmitir que davam à candidatura do Salvador.
5 – Os seguranças do Professor.
6 - O tempo que o Professor vai ter que passar, retido, a aprender a sorrir, a não ser arrogante, a falar com os jornalistas e a dar beijinhos às senhoras que vêm de Famalicão
7 - Cavaco não explicou o que era o "em príncipio" dele quando falou dos referendos. Mas, se a memória não nos atraiçoa, nós somos capazes de imaginar.

Ponto vergonhoso: A forma como a SIC trata os seus convidados. Jerónimo de Sousa foi impedido de terminar o seu raciocínio e Francisco Louçã foi interrompido depois de dizer meia dúzia de palavras, para que se voltasse em directo ao CCB e se visse Cavaco a descer as escadas e se ouvisse uma senhora que veio de Famalicão a dizer que estava muito feliz.
Espero sinceramente que o facto de, quando a reportagem no CCB terminou, já não ser Louçã a ser ouvido signifique que este virou as costas e os mandou bugiar. Se não foi isto que se passou, torna, ainda, mais vergonhosa, parcial e tendenciosa a actuação do Canal Televisivo.

Ponto final – No mundo em que a imagem é o que conta, nós parecemos tentados a permitir que, à frente dos nossos olhos, nos tirem a memória e deturpem a História. Apesar do sorriso e do jantar de aniversário, Cavaco Silva, primeiro-ministro, existiu.
Eu lembro-me.


... Cavaco diz que está consciente dos problemas que o País atravessa.... PORQUE SERÁ!!???!!!! Não há paxorra mesmo... faz lembrar a história de uma senhora que foi acusada de roubar dinheiro a uma autarquia, e depois os "roubados" elegem-na para presidente da CM.... Quanto à ligações Cavaco-SIC... quem não se lembra quem a deu ao Balsemão?

1 comentário:

Sr. Fulano Tal disse...

Não há pachorra para este individuo

Related Posts with Thumbnails