26 outubro 2005

Cavaquite

A ML muito atenta, como sempre, chama a atenção para um artigo de opinião da mandatária para a juventude do candidato Mário Soares, que vem no Diário de Notícias! O artigo chama-se "Aviso às populações" e vale a pena ler! É hilariante! Pode ser lido na sua totalidade AQUI, eu deixo aqui uma pequena amostra:


A cavaquite, devidamente difundida na comunicação social, é uma ameaça lusa que pode dizimar parte significativa da população. O primeiro sintoma é um selectivo esquecimento. As vítimas perdem a memória do período de 1985 a 1995. Não se recordam dos gordos e desbaratados dinheiros comunitários, do défice, dos boys laranja e dos escândalos do cavaquismo, do novo- -riquismo, das formações profissionais fantasma, das privatizações, das investidas policiais, do desinvestimento na educação e do Estado burocrático. (...)

Você sabe que está em perigo quando aceita (sem ficar esquizofrénico) declarações em que o agente nega a sua própria identidade. Por exemplo, quando o próprio diz que não é político quando foi ministro, líder partidário e depois primeiro-ministro durante dez anos, perfazendo uma carreira de quase 30. (...)

Um outro sintoma, não menos preocupante, é o estado confusional. Você sabe que o organismo não se candidata a primeiro-ministro. Mas espera que ele cumpra esse papel até porque sofre, como já referido, de esquecimentos importantes. (...)

A vantagem é que, mesmo com todo este quadro clínico, é possível fazer prevenção. E há cura. A terapêutica deverá começar, naturalmente, por exercitar a memória. Dispensa-se óleo de fígado de bacalhau, mas aconselha-se leitura. (...)

Na região da Universidade Católica registou-se um caso em que o organismo, convenientemente camuflado, já se declarava Presidente e confundia representantes democráticos com a Assembleia Nacional. Na zona de Belém (?!) o agente apareceu dentro de um dos seus desvarios orçamentais, mas exibindo grande confiança. (...)

Afinal, a população em risco de cavaquite sabe que já conseguiu derrotar o agente duas vezes. Numa das batalhas, o dito desertou. Na segunda foi vencido. À terceira, depois de dez anos de latência, acaba-se com a espécie. De vez.


Comentários?

1 comentário:

Anónimo disse...

Como deves calcular o Joana merece-me pouco crédito pois esquecimentos, incoerencias, são o seu ponto forte. Mas aqui aplica-se o ditado

"chama-lhe filha antes que ela te chame a ti"

Related Posts with Thumbnails