29 outubro 2005

Vidas e Vidas... Opiniões e Opiniões... Atitude

Há coisas que não dão para pôr num comentário... simplesmente não cabem, simplesmente não queremos introduzi-las em certos contextos.... por isso peço desculpa à ML e à Isabel, e à M. Butterfly, este post é um comentário aos seus post e a outros tantos que já li depois de se tomar a decisão de não realizar o referendo sobre a despenalização do aborto.

A vida por vezes tem situações que nos apanham de surpresa, nessas alturas pela nossa cabeça passam coisas muito variadas, cada um depois toma a atitude que acha melhor tomar depois de analisar toda a situação... O que está em causa não é se se deve fazer abortos ou não... o que está em causa não é se é ético ou não... o que está em causa é se as pessoas devem ser livres de poder tomar uma decisão!

O que está em causa é saber se uma pessoa que tome a decisão de fazer um aborto tem de ir a Espanha para o fazer em segurança e pagar bem, ou se o deve fazer no seu país correndo o risco de morrer ou de não poder ter filhos!! O que está em causa é saber se uma pessoa pode avaliar se tem condições ou não para ter um filho, quer o tenha desejado ou não!

Crime é ter um filho para depois o deixar na rua, para não lhe dar o carinho e amor que todas as crianças merecem e têm direito, crime é haver uma divisão social tão grande que permite aos "ricos" fazerem aborto em Espanha e virem fazer campanha do Não em Portugal e que deixa os "pobres" correrem riscos de saúde ao fazerem em clínicas clandestinas sem as minimas condições de higiene e segurança...


Eu... eu não sei, mas muito provavelmente se um dia surgisse uma situação de gravidez indesejável comigo... eu muito provavelmente optaria por avançar com a gravidez. Situações/situações, vidas/vidas, ..., O que é que significa esta minha atitude? Significa que sou a favor da decisão própria, sou a favor de que se deixe os envolvidos analisarem a situação e tomarem uma decisão... respeito da mesma maneira quem tome a decisão de fazer um aborto e quem tome a decisão de levar para a frente a gravidez... sou, por isso, a favor da despenalização do aborto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente, Farpas.
Muito bom, e muito lúcido o teu post. Vou ver se faço uma referência no meu estaminé para quem não tenha dado por ele.

saltapocinhas disse...

Completamente de acordo! E o que mais me irrita na parte do "não" é que agem e reagem como se passassem a ser obrigadas a abortar só porque a lei o permite! ó gentinha ignorante!

Farpas disse...

Obrigado ML!

saltapocinhas é mesmo isso e é por isso que eu acho que a campanha feita é um bocado ... parva! "Não ao aborto" ok... tudo bem têm o seu direito de tentar apelar a essa opção, mas não é isso que está em causa!! Se a pergunta não é "É a favor do aborto?" então porquê fazer uma campanha nesses moldes?!

Related Posts with Thumbnails