27 novembro 2005

Telemarketing!

Já tenho falado aqui nos casos de telemarketing, essas carraças que se fingem simpáticos para nos sacar o ordenado em troco do "paraíso"! O Ai o Camandro vai fazer aqui serviço público! Vou-vos ensinar como lidar com essas chamadas, têm aqui 10 opções:

1) Quando a pessoa lhe perguntar "como está?" responda: - "Estou tão feliz que me esteja a perguntar isso! Hoje em dia já ninguém se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Estou a sofrer muito da minha artrite e o meu cão acaba de morrer. O pior, é o meu médico que me disse..."

2) Perca tempo, dizendo que vai buscar uma caneta e um bloco de papel e diga à pessoa para falar MUITO devagar porque você está a escrever tudo o que ela disser.

3) Quando a pessoa disser: "Bom dia, o meu nome é Francisco da empresa X,peça-lhe para soletrar o nome e apelido, e o nome da empresa. Faça-o repetir. Pergunte o endereço, faça soletrar o nome da rua, e o código postal. E faça-o repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número de contribuinte, etc... Faça pausas longas como se estivesse a escrever tudo num papel. Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.

4) Quando a pessoa se apresentar (ex.: "fala a Júlia"), dê um grito:
"Julia? Olá, querida ! És mesmo tu ? Há tanto tempo que não tenho noticias tuas! Já não te lembras de mim?"

5) Se uma empresa de telecomunicações ligar para lhe oferecer tarifas mais baratas, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu poderia ligar para si... Qual é o seu número?"

6) Se uma administradora de cartões de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de ficar desempregado e está com uma carrada de dívidas, está inibido de usar cheques e que finalmente vai poder fazer as compras de supermercado.

7) Ou então diga que está em liberdade condicional, num programa de reinserção social para reclusos e que precisa de pedir à assistente social a autorização dela.

8) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, porque só dá o seu numero de cartão de crédito à sua esposa.

9) Dependendo do sexo da pessoa que telefona, diga : 'Nem tentes, Manel(ou Maria, se for mulher), eu já reconheci a tua voz! Essa brincadeira é boa, mas agora já não tem graça nenhuma. E como vai a tia Anica?" Não importa o que a pessoa disser, repita: "Pára com isso, Manel, não percebeste que eu já te reconheci?"

E... finalmente, esta é a melhor resposta...
10) Diga à pessoa que você está muito ocupado de momento, mas que lhe dê o seu número particular que você irá ligar mais tarde. A pessoa evidentemente não lhe vai querer dar o número. Responda então: "Eu imagino que você não queira ser importunado ... Eu também não!"

9 comentários:

Anónimo disse...

São formidáveis, Farpas!!!!
E algumas são de aplicação rápida. Vou registar.
Houve uma vez, uma resposta que dei que o meu filho estava ao meu lado e ficou a olhar para mim como se eu tivesse enlouquecido. É que atendi, e de lá disseram muito depressa: Bom Dia, minha senhora! Só por ter atendido o telefone já ganhou um... e eu interrompi: Oh, desculpe. Enganei-me. Afinal não atendi o telefone! e desliguei logo. Ufff...

Farpas disse...

LOLOL!!! Essa também é boa!!

David disse...

já esta tudo anotado :P
vou começar a usar lool

saltapocinhas disse...

é capaz de resultar!!

Anónimo disse...

hmm a decima deves agradecer ao jerry... só te ficava bem...

Farpas disse...

E o Jerry é? Só conheço um Jerry e sinceramente não estou a ver porque lhe havia de agradecer... Não me digas que o Tom lhe ligava a fingir que era operador de telemarketing?!! tati vais ter de explicar isso de agradecer ao Jerry... é que eu quero ficar bem! ;p

Anónimo disse...

eh pá, muito bom, obrigado, está tudo muito bom

Anónimo disse...

Seinfeld... isso aparece num dos episodios... vou investigar qual dps digo...

AH tb aparece no piloto...

Farpas disse...

Ahhh!!! É capaz! Sabes que sou um grande fan! ficava acordado de propósito para ver quando dava a altas horas na TVI! Mas não foi propositado! lol! Por momentos fiquei preocupado! Seria o Jerry algum assassino de operadores de telemarketing?

Related Posts with Thumbnails