05 dezembro 2005

Oriente

A estação Lisboa-Oriente, é para mim das mais bonitas estações do mundo construídas recentemente! Foi um projecto do espanhol Santiago Calatrava que embeleza muito aquela área.



Carregar na imagem para ampliar
Gare do Oriente - Lisboa 04.12.05


É uma obra fantástica.... mas hoje queria falar do ponto de vista negativo:



Carregar na imagem para ampliar
Gare do Oriente - Lisboa 04.12.05


E consigo resumir tudo numa só palavra! Uma palavra que faz toda a diferença na funcionalidade desta estação!... a palavra é CHUVA! Na parte do topo (onde se apanham os comboios) chove como na rua, o que obriga as pessoas a estarem no piso inferior a espreitar pela abertura das escadas à espera que o comboio esteja na linha para depois ir a correr molhando-se o menos possível... Na parte inferior... bem... nas pontas não se pode estar poque como não são fechadas, a chuva entra com o vento... no meio sujeitamo-nos a levar com descargas de água vindas do piso superior!! Vejam a imagem:



Carregar na imagem para ampliar
Gare do Oriente - Lisboa 01.12.05


... É provavelmente a única estação do país onde se tem de apanhar chuva antes de apanhar o comboio... isto faz dela uma das piores estações de comboios de Portugal. Uma pena para uma obra tão bonita... mas pouco funcional!

Já agora, e porque também tem a ver com comboios, devem estar a gozar comigo!!! O preço do meu bilhete de comboio (com cartão jovem!!) aumentou 3€ este mês!!! ... alguma coisa está mal!.... e quem se lixa é sempre o mexilhão!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails