07 dezembro 2005

Reencarnação...

Retirei este post do Pópulo... e simplesmente acho que não preciso fazer qualquer tipo de comentário! Alguém acredita em reencarnação?


Condoleza Rice, in “Público”, 2005-11-06 página 17.

“…as informações recolhidas pelos serviços secretos americanos permitiram salvar muitas vidas, inocentes…[…] As rendições põem os terroristas fora de acção e salvam vidas”

Oliveira Salazar, “Entrevistas de António Ferro a Salazar “, página 54:

“Quero informá-lo, no entanto, de que se chegou à conclusão de que os presos maltratados eram sempre, ou quase sempre, terríveis bombistas que se recusavam a confessar apesar de todas as habilidades da Polícia, onde tinham escondido as suas armas criminosas e mortais. Só depois de empregues esses meios violentos é que eles se decidiam a dizer a verdade. E eu pergunto a mim próprio, continuando a reprimir tais abusos, se a vida de algumas crianças e de algumas pessoas indefesas não vale bem, não justifica largamente, meia dúzia de safanões a tempo nessas criatura sinistras.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Uff! Finalmente consigo deixar aqui um comentário, desde que escreveste este post que tento entrar aqui, sem sucesso!
Primeiro queria agradecer a cortesia. Foi muito simpático teres realçado este apontamento, que também creio merecer alguma reflexão.
Depois, reparem na linguagem "salazarenta". Todo o tom utilizado, adocicado mas duríssimo, ao tempo que não se ouvia este tom. Mas era assim que ele falava, para quem não saiba.
Afinal é bom guardarem-se os livros de papel, porque se não há links, há citações!
Quanto à "nossa amiga" ( salvo seja!) Rice, soma e segue. E pensa candidatar-se à presidência, não é?

Related Posts with Thumbnails