Coisas do Camandro...
A minha alma está parva... ainda não acredito bem... tinha visto na TV uma publicidade a um toque de telemóvel que só seria ouvido por menores de 18 anos... claro que isto parece impossível.... parece!! Fui à procura deste fenómeno e heis que encontro! Chama-se Teen Buzz e foi inventado por um britânico em 2005 como um dispositivo de segurança, ou seja, este som era posto em lojas para afastar os adolescentes, uma vez que os adultos não o conseguem ouvir... Eu estava com o meu pai e pus o som a tocar... nem eu nem ele estavamos a ouvir nada, e de repente oiço o meu irmão a gritar lá dentro "Eh pah, desliguem isso!!"... acreditem ou não... é verdade!!!
Querem ouvir? Carreguem AQUI
Querem ouvir? Carreguem AQUI
... Ainda estou estupidificado (acabei de pôr o meu irmão aos berros outra vez LOL)!
9 comentários:
Obrigada, Farpas!
Sinto-me com 13 anos outra vez!
eheh! Também ouviste? Por aqui estamos assim:
+ 50 = ninguém ouviu
32 = ouviram os dois!
25= não ouvi!
18= ouviu!
Eu tenho 25 e ouvi! E e' irritante, de facto...
eu ouvi,lol, mto irritante!!
Eu ouço!
Já tinha feito o teste uma vez e ouço nitidamente um irritante apito... Será que a minha mãe se enganou na data do meu nascimento? Tenho cá um palpite que sim!!
oiço um apito e é só, acho que estou a ficar velho
olá farpas... apesar da publicidade ao teu camandro, creio q é a primeira vez q aqui venho...
e já valeu a pena: saio daqui muito contente, porque, apesar de mechamarem velhota, EU TAMBÉM OUVI!!!! yupiiiiiiiiiiii!!!!
judite
Teoricamente o ouvido humano é capaz ter uma percecção auditiva desde os 20Hz ate aos 20KHz, mas claro isto so acontece em individuos "novos" porque com a idade as frequencias mais altas deixam de "ser ouvidos", isto porque o ouvido "cansa" e como tal os adultos nao ouvem as altas frequencias tal como os jovens.
Para os que nao ouvem o apito, usem no winamp o tal toque, e apliquem pitch down e verifiquem que existe som...
mais info em http://students.si.fct.unl.pt/users/ascb/ouvido.html
Como se aplica pitch down no winamp?
Enviar um comentário