Re: O Referendo do Aborto
Não querendo tomar partido (?!?!?!!!!) (o que poderia fazer, de consciência) deixo aqui as perguntas feitas de outra maneira mas sem querer de igual modo tomar partido!!
1- É possível discutir o aborto sem ver o que é, na verdade, o seu objecto, as suas técnicas e o modo como na realidade são feitos os abortos ilegais que existem por todo o país?
2- É o pai o principal interveniente a nível físico da sua gestação (s. f., Biol., tempo em que o embrião dos mamíferos se desenvolve desde a concepção ao nascimento)?
3- Se bem que possa corresponder a uma minoria de comportamento, deve uma família ter 14 filhos maltratados e a sobreviver em condições desumanas?
4- A Humanidade do "abortado" é superior à de quem aborta?
Isto de não tomar nenhum partido é mesmo muito bom! Só não deixo aqui um link para um artigo ProChoice porque os estou a guardar para mais tarde, mas claro em querer tomar partido!
Poderia fazer este post, mas acho que isto é o que se chama atirar poeira para os olhos, TODOS este factos podem ser debatidos durante este espaço até ao referendo, nada disto é impeditivo! O que me entristece é que se continue a fazer este tipo de "campanha" camuflada, eu cá tomo partido DESPENALIZAÇÃO SIM! E toda a gente tem de tomar o seu partido, é tão simples quanto isto ou se despenaliza ou não, ninguém está a perguntar se é a favor ou contra o aborto (Tomando posição novamente eu sou pessoalmente contra o aborto, mas depende dos casos como é óbvio)!! É importante discutir, mas sejamos objectivos!
1 comentário:
Com devido respeito, deixo aqui link para um repto À blogosfera em http://ireflexoes.blogspot.com/2006/10/ivgaborto-repto-blogosfera.html
Enviar um comentário