02 janeiro 2007

Burocrassaúde pública


As coisas andam agitadinhas para o lado dos médicos, mas não é exactamente sobre esses assuntos que vos vou falar... ou se calhar até é...!

No dia 20 de Novembro fiz uma TAC no Hospital Distrital de Faro, no dia 28 de Dezembro tive uma consulta no mesmo Hospital. Antes de entrar para a consulta fui chamado por uma enfermeira que me disse "O relatório da TAC ainda não está pronto mas se quiser pode ir ao serviço de radiologia fazer o "choradinho" para ver se o médico lhe faz o relatório agora"... ainda sem querer acreditar lá fui eu ao serviço de radiologia "fazer o choradinho"... consegui... chorei bem... o médico, que não conseguiu fazer o relatório em mais de um mês, pegou na TAC e fez-me o relatório em 30 minutos...

O meu irmão foi fazer uma TAC numa clínica privada... 3 dias depois estava pronta.

Agora cada um que pense o que quiser e tire as conclusões que quiser tirar.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que é que vamos pensar, farpas...? «quem não chora não mama» como dizia o povo?!Que se pode realmente fazer um relatório em 30 minutos? E que se assim fosse para todos talvez nem houvesse atrazos?
Eu às vezes vou fazer exames a clínicas privadas (aquelas coisas de mulheres - mamografias, densidade óssea, etc, etc) e vou quase sempre a uma que muitas vezes saio de lá com tudo, o exame e o relatório. Muitas vezes estou a vestir-me e oiço a médica a ditar o relatório para uma máquina que deve imprimir aquilo e quando passo pela caixa a pagar já lá está tudo!
Conclusão: é possível.

Related Posts with Thumbnails