21 janeiro 2007

Sim no Referendo

Nasceu no dia 19 de Janeiro o blog Sim no Referendo um blog muito interessante, principalmente se reparamos nos nomes que se juntaram neste blog: Carlos Abreu Amorim, Daniel Oliveira, Fernanda Câncio, Helena Matos, Ivan Nunes, Joana Amaral Dias, Luís M. Jorge, maradona, Miguel Vale de Almeida, Pedro Adão e Silva, Ricardo Araújo Pereira, Rui Tavares, Vasco M. Barreto e Vasco Rato. Como se pode ver facilmente há aqui pessoas bem conhecidas de vários quadrantes políticos, porque este referendo é uma questão de consciência e não de política.


Terá por certo opiniões que eu concordo e outras com as quais concordo menos porque as pessoas do "Sim" não são todas iguais e as pessoas do "Não" também não. Ontem estive numa tertúlia de amigos sobre o aborto onde haviam várias posições, mesmo dentro do "Sim" e dentro do "Não" havia posições diferentes, e aprendi várias coisas, como por exemplo, fiquei a saber que afinal mesmo com recurso ao Direito Canónico não seria excomungado pela Igreja ao votar "Sim", como quem me garantiu isto foi um Padre eu acredito! O que eu quero dizer com isto é que há pessoas mal intencionadas em todos os lados, o problema é que são essas pessoas mal intencionadas que ganham destaque nestas campanhas, como por exemplo o Cónego Tarcísio veio dizer aquelas barbaridades mas apesar de ser errado não houve ninguém da Igreja a vir a público corrigir o que ele disse, ou seja, o que é que passa para a população? Temos de ter muita atenção onde nos informamos, e quem está por detrás dessa informação. E é preciso que se corrijam afirmações que se sabem que são falsas, porque se assim não for estamos a agir de má fé...!

8 comentários:

Anónimo disse...

Clap, clap, clap!!! Apoiadíssimo, Farpas! Para ser franca também não gosto de algumas atitudes fundamentalistas de algumas pessoas do Sim.
Está em jogo a vida e a saúde de mulheres, a sua vida privada, coisas sérias e graves. Não gostei, por exemplo, da outra vez do folclore do «na minha barriga mando eu». Achei muito irresponsável e leviano. Contudo onde tenho encontrado menos vontade de discutir racionalmente coisas sérias e vejo muita mentira sentimental é nos apoiantes do Não. Sem negar que também lá haja gente sincera e honesta.

Anónimo disse...

Na minha opinião os apoiantes do Sim têm-se concentrado não no apoio ao Sim, mas na crítica à igreja (não percebo para quê falar na igreja se o referendo fala em aborto e não em padres) e por vezes no insulto fácil, mas quase sempre sem usarem argumentos...

Farpas disse...

Nuno, eu nunca ameacei ninguém! Não inventei nada para meter medo às pessoas e tentar fazer com que tenham um voto de medo e não de consciência... não sei se estás a reconhecer este tipo de campanha!!... mas se calhar é imaginação minha...

Anónimo disse...

O grupo " Algés comVIDA" tem o prazer de o convidar para uma sessão
de
esclarecimento sobre o tema do aborto e o próximo referendo. Esta
sessão, terá lugar no dia próximo dia 26, às 21:30h nas
instalações do
Sport Algés e Dafundo e terá os seguintes oradores:

? Dra. Maria Furtado, directora da Casa de Sto. António, que é uma
instituição de acolhimento de mães solteiras com dificuldades e seus
filhos.
? Dra. Sofia Gouveia Pereira, jurista.
? Dr. Vítor Neto, médico obstetra.

Participe!

Cingab disse...

Fernanda Câncio???? Fernanda Câncio????
A mesma que escreveu esta pérolas
"Voto SIM pelas grávidas felizes"
"Já imaginaram a miséria que é ter um filho porque não se teve dinheiro para pagar um aborto?"
"Eu voto SIM porque sou pela vida"

Farpas disse...

Sim é a mesma Fernanda Câncio.

"Terá por certo opiniões que eu concordo e outras com as quais concordo menos porque as pessoas do "Sim" não são todas iguais e as pessoas do "Não" também não."

Acho que só não percebe quem não quer...

Anónimo disse...

Quanto ao cónego Tarcisio (Esse homem de dEUS), só tenho pena que a sua paróquia seja tão longe... Caso contrário já me estava ver entrar pela sua igreja no Domingo seguinte ao referendo, à hora da missa, com uma t-shirt branca onde se leria um orgulhoso "Eu votei SIM!". E mais gozo me daria o momento em que esse sujeito (Há quem lhes chame pastores mas eu de ovelha tenho pouco) tentasse expulsar-me! Haha, que belo sermão pregaria eu a esse peixe! Ou não me chamasse eu António (Embora não santo)!

Farpas disse...

LOL! Estou mesmo a imaginar só faltava a garrafa de moscatel na mão! "Vocês não deixam pá!!!" LOL

Related Posts with Thumbnails