13 fevereiro 2007

Indicações

Não percebo... Uma pessoa pede indicações a outra do género "Olhe desculpe sabe onde é que fica a rua X?", a outra pessoa começa a tentar responder dizendo "Sabe onde é a Grande Loja Y?", pois se a pessoa responde "Não, eu não sou de cá" porque é que as pessoas não usam o sistema «"direita" "esquerda"» para explicar e dizem "Então e a casa do Sr Manuel sabe?"... e então sentimos novamente a necessidade de dizer que não conhecemos bla bla bla... nestes últimos dias aconteceu-me isto uma série de vezes, acho que há material aqui que dava para fazer um estudo aprofundado sobre o comportamento humano...


2 comentários:

cereja disse...

É tal e qual, Farpas!!!! Acontece-me muitas vezes estar dos dois lados desta história. Ou perguntar e a informação ser tal e qual como dizes «sabe onde é X?» e se não sabemos insistem «e sabe onde é Z?» etc... e às tantas faço que entendo e vou parar adiante a ver se percebo melhor. Ou então ser eu a explicar, mas o certo é que se vejo que a pessoa não está a entender nada, costumo dizer «vá até à primeira rotunda e depois pergunte ali de novo....» porque ainda é o melhor, ir por pequenos passos.
Até hoje o melhor que me sucedeu foi procurar a secção das finanças no bairro de Chelas. Andei, de carro, uma hora (a sério!!!) a ouvir explicações. Finalmente um inteligente PSP disse-me: «Vê aquele autocarro? Olhe, vá atrás dele, que ele pára mesmo lá em frente.»
(os Gatos, formidáveis como sempre!)

Farpas disse...

Essa é uma boa solução!!! E económica!

Related Posts with Thumbnails