04 fevereiro 2007

Música no Blog

Como colocar Música num blog - Parte II


Por causa deste post tenho recebido alguns emails, sobre como colocar música num blog. Ao que parece o site que eu aconselho para alojar as músicas está parado já há algum tempo por isso deixo aqui uma alternativa que já vem com leitor e tudo. Já aqui tinha falado no Box.net como sendo um bom local para alojar ficheiros pois tem 1 Gb gratuito.

Imaginem que têm um powerpoint que acham muito giro e querem partilhar com os vossos leitores, vão a www.box.net e fazem o upload do powerpoint para uma conta que vocês criem e depois é só colocar o link no vosso blog para as pessoas fazerem o download desse powerpoint (ver exemplo).

Imaginem que o que querem é ter uma lista de músicas a tocar no vosso blog (em que as pessoas escolham uma das vossas músicas para ouvir), aí só têm de fazer o login em www.box.net e depois no canto superior esquerdo têm algo que diz "Check out the new Box.net sharing widget" se carregarem aí podem fazer a vossa lista de ficheiros a partilhar (ele primeiro cria uma pasta na vossa conta do box.net e depois vocês só têm de passar para essa pasta os ficheiros que querem partilhar). Também dá para ir directamente por http://www.box.net/widget/ mas por vezes dá problemas a fazer o login por isso recomendo desta maneira, se mesmo assim não conseguirem fazer o login (o que acontece é que não se consegue escrever o "@" no campo do login) escrevam o email de login num sitio qualquer e depois façam copy paste para lá. O que este widget faz é dar a lista do que está na vossa pasta "flash-widget" que ele criou na vossa conta Box.net, ou seja:



(as cores e o tamanho são editáveis)
Eu recomendo que apaguem a última parte do código, não por causa da publicidade mas porque pode mexer com os vossos limites de largura, ou seja, apaguem a parte final do código que ele vos dá e que é:

<font face='Arial' size='1' color='#000000'><a
href='http://www.box.net/widget' target='_new'>
Get your own Box.net widget and share anywhere!</a></font>


Se quiserem apenas partilhar uma música com os vossos leitores então aconselho-vos o www.box.net/lite é só fazerem o upload da música que querem partilhar e ele dá-vos logo o código com o leitor. Mais uma vez se quiserem que fique só o leitor têm de apagar a parte final do código, ou seja:

<small>share your files at <a href="http://www.box.net/lite">box.net</a></small>


Depois de apagarem essa parte o leitor fica assim:




Boas musicatas! ;)

(Nota: perguntaram-me porque é que eu não uso este sistema, não é por não ser bom, é porque não preciso já que tenho alojamento próprio)

7 comentários:

cereja disse...

Eu não digo que tu és único????!!!!!
ÚNICO!!!
Ali abaixo a Saltapocinhas «citava-me» concordando em que eras um querido. Isto se calhar são adjectivos 'femininos' demais, mas tenho de re-afirmar que és a pessoa mais generosa que conheço neste aspecto de partilhar conhecimentos. E eu achava que era boazinha, mas ao pé de ti devo ser a bruxa da Branca-de-Neve!
Bem-hajas, como dizem aí em cima.

Tomahock disse...

http://escurobeco.blogspot.com/2007/01/porque-ele-mereceacho-eu.html

Anónimo disse...

EXELENTE!!!!!!!!!!!!!
aNDAVA Á PORCURA DISTO...JÁ HÁ MUITO QUE TENTAVA DESCOBRIR
(COMO) FAZER ISSO!!!

oBRIGADO

Anónimo disse...

já me consegui ajeitar!!

ÉS O MAIOR FARPAS!

Helena Romão disse...

Farpas, faço minhas as palavras da Emiéle.
Obrigada.

Anónimo disse...

"Roubei" a jpg do Zeca. Espero não te importes.
Obrigado.

Farpas disse...

Não me importo nada, estejam à vontade.

Related Posts with Thumbnails