25 fevereiro 2007

Plagiar

de plágio

v. tr. e int.,
apresentar, como seu, trabalho literário ou científico copiado de obra alheia;
copiar, reproduzir, fazendo passar por original;
imitar servilmente (trabalho de outrem).


Não vou fazer grandes comentário... as provas estão aí, cada um que pense por si... não é caso único, lamento que os haja...

Imagem do blog Magistério6971 com uma cópia parcial do meu texto sobre José Afonso, inclusive a imagem, sem uma única referência ao Ai o Camandro, que para além de ser de uma grande desonestidade vai contra os direitos a que este blog se reserva e que pode ser encontrado ali na barra lateral. Não me importo nem nunca me importei que usassem coisas que encontrem por aqui, mas tem de existir alguma honestidade... pelos menos a menção do blog de onde retiraram isso visto que é um texto directo do autor... mas enfim... digamos (para imitar uma certa pessoa, com direito a link e tudo) que este efeneto entrou para a minha prateleira dos tabus...

EDIT: O post foi retirado do dito blog, lamento que o autor tenha tido uma actuação lá e outra aqui na caixa de comentários, para que não se pense que eu estou a enganar alguém aqui fica a imagem com o comentário que também foi apagado. Por mim assunto enterrado, lamento que mesmo assim tenha havido pessoas que não tenham entendido que o problema não foi retirar um texto aqui do blog, foi sim não terem referido que o fizeram!!... enfim.

38 comentários:

cereja disse...

Já uma vez o disse e faz-me uma impressão enorme: para que raio se copia um colega da blogosfera??!! Para se ter mais audiência? Por não termos ideias? Eu farto-me de citar outras pessoas, porque sou muito curiosa e ando por aqui e por ali e descubro de vez em quando coisas que me agradam muito. Quando assim é, mando logo quem passa pelo Pópulo dar uma espreitadela a esse sítio. Houve até uma vez ou outra onde pespeguei quase o post todo, tanto me agradou, mas a minha transcrição era toda ela o link para o original.
Também já tem acontecido deixar um vídeo ou uma piada que recebi por FW e depois repara que um colega fez o mesmo ou até antes de mim - mas como a origem é outra quando muito vou lá brincar com a coincidência.
Este caso, é incrível. Porque o/os autor/es do blog até tinham já escrito um post sobre o tema e parecia terem boas ideias próprias. Porque raio tiveram de usar as tuas palavras?! Com franqueza se fosse comigo a coisa passava porque nem conhecia o tal blog...

Farpas disse...

Eu também não conhecia o blog, foi a primeira vez que lá fui... e que bela surpresa!!... a blogosfera é muito pequena sabes, não sei o que passa pela cabeça das pessoas...

não me chateava muito se fosse uma imagem qualquer ou um link que aproveitasse para fazer um post tb... mas as minhas próprias palavras chateou-me um bocado...

Anónimo disse...

é triste! que pobreza, não custava nada fazer citação ou fazer um link para o Camandro! um abraço do Sul!

Unknown disse...

Perfeitamente de acordo com a tua observação...

Abraços do Catano !!!

Unknown disse...

venho por este meio pedir desculpa por não ter mensionado o blog donde retirei o exerto da noticía, mas como pode verificar também não o assinei como meu, como achei bem escrito e concidênte com a minha opinião e pensamento achei por bem publica-lo. peço desculpa pelo sucedido e irei desde já retirar a publicação garantindo desde já que não voltará a acontecer.Mais uma vez quero que fique registado o meu pedido de desculpas e que sejam aceites...um abraço, F. Neto

Farpas disse...

Sim teria desculpa se não tivesse respondido aqui uma coisa e outra completamente diferente lá no seu blog. Faça como entender eu consigo não quero mais conversas.

Se não se lembra o que escreveu lá foi:

"De efeneto a 25 de Fevereiro de 2007 às 17:08
meu amigo, tinha toda a razão se o trabalho estivesse assinado por alguém, mas eu dei-me ao cuidado de não o assinar, e para não copiar trabalhos ou fotos de blogs à v á rias maneiras de o fazer...se não quiser que copiem alguma coisa é fazer maneira de o impedir como tenho no meu blog. Saudações. F . Neto."

a partir de agora: Tabu.

Unknown disse...

se não desculpa já não posso fazer nada, fiz o que achei que devia ser feita, pedi desculpa a quem de direito (pois não faz mal a ninguém pedir desculpa quando se erra), retirei o post de indevidamente publiquei e apenas referi que há maneiras de impedir a retirada de noticias ou fotos dos blogs, acho que não disse nada de mal, mas mais uma vez peço desculpa pelo atrevimento e espero que não me condene por um acto que não deveria ser feito. F. Neto

Anónimo disse...

É a primeira vez que vejo um pedido de desculpas formal, em casos destes. Existem outras declarações semelhantes, raríssimas, mas não reconhecendo o erro de forma tão clara.
Cumprimentos.

Farpas disse...

olá jpg obrigado pela visita, é uma honra ter tão ilustre blogger por aqui, sabes que por vezes as palavras são fáceis de escrever, o que me chateia é o facto de aqui o bloguista efeneto ter feito um pedido de desculpa e reconhecido o erro, mas no seu blog onde respondeu primeiro, a culpa era minha porque não tinha nada a proteger os meus conteúdos... aliás ele deu-se "ao cuidado de não assinar" acho que não há muito para dizer... sabia o que estava a fazer.

Unknown disse...

obrigado jpg pela compreensão, numca podemos dizer desta água não beberei...estarei atento...bem haja pelas palavras porque todo o condenado tem uma segunda chanse para quem lha queira dar e a boa educação não faz mal a ninguém...saudações bluogistas. F. Neto

Farpas disse...

Desculpe lá efeneto, não queira fazer de mim o mau da fita! Foi ou não verdade que escreveu o comentário que citei em cima lá no seu blog antes de vir aqui? Foi verdade ou não?

Unknown disse...

não estou a fazer nada de ninguém,se foçê fosse o mau da fita eu não pedia desculpa e não desmenti nada do que voçê disse, se as pessoas forem ver as horas dos comentários sabem que a primeira resposta que eu dei foi no blog na qual escrevo. 1º respondi assim porque não vi bem donde voçê era. 2ª eu tudo o que publico assino por baixo (basta ir ao meu blog onde tenho poesia minha e outra que não são, as minhas estão assinadas por mim, as outras não, mas quando publico o post aparece em baixo por quem foi publicado e não quem o escreveu, não vou estar aqui a pedir perdão mas sei que errei ao publicar sem ter referido donde tirei as palavras e só referi que se as pessoas que não queiram ser copiadas á maneira de o fazer. E pode crer que ainda estou com esta conversa por voçê ser donde é embora não o conheça é de uma terra de bem. Quando vir alguma coisa nalgum blog que por baixo esteja assinado ( F. Neto ) é porque é meu se estiver publicado por efeneto são assuntos que eu acho que devem ser partilhados por outras pessoas. Foi aquilo que eu achei do seu artigo, como lhe disse bastante interessante e do meu pensamento, apenas pequei na falta de dizer o autor. cumprimentos. F. Neto

Farpas disse...

Acho que esse último comentário esclarece tudo e mantêm a minha opinião... deixo-lhe aqui o cabeçalho do blog Apdeites do Joaõ Pedro Graça (jpg) para que pense se está mesmo a fazer as coisas como devem ser:

«OS TEXTOS CONSTANTES DESTE BLOG SÃO OBVIAMENTE DA AUTORIA DO AUTOR DO BLOG E NÃO DE GERAÇÃO ESPONTÂNEA, EXCEPTO, NATURALMENTE AQUELES QUE EXPRESSAMENTE SÃO INDICADOS COMO PERTENCENDO A OUTROS AUTORES.»

não se confunda... deve mencionar é quando NÃO É VOCÊ O AUTOR DO TEXTO! ... isto é que vão aqui umas ideias.... dou por finda a conversa da minha parte! Mantenho o que disse.

Unknown disse...

...obrigado pelas ideias, fiquei esclarecido. Mantenho o pedido. Obrigado. F. Neto

Cingab disse...

Tabus?... Mas numa parteleira?... Ou num armário? JPG?... "uma Certa Pessoa"?
Caro @farpas, o amigo anda muito eriçado... Olha que na Quaresma é altura para perdoar...
Ass.: Uma Certa Pessoa

Farpas disse...

Eriçado? Achas? olha que não, olha que não! Pfff... eriçado... essa não lembra ao Diabo!

Anónimo disse...

Epah e eu que só apanhei esta conversa agora... E eu que gostaria tanto de ter dado o meu contributo, enfim... Andei distraido... "Tim, tim! FIGHT!" Hehe. Oh Farpas desculpa lá o colega que sinceramente, embora tenha errado, parece-me que não foi propositado e já reconheceu o erro. Isto faz-me lembrar algo, um tal programa de televisão em que a música dizia "Perdoa, desculpa, não sei mais como alcançar-te, não sei mais como explicar-te que é contigo que eu quero estar!... Perdoaaaa..... Desculpa-meee....." Muito bom, muito bom! Mais uma vez só tenho pena de não ter estado em cima do acontecimento.
Salvo o erro, qem apresentava o "Perdoa-me" era a Alexandra Lencastre, não era?
Abraço,
Antonio

Cingab disse...

Não a Alexandra Lencastre apresentava o "Na cama Com...". Esse era a Fátima Lopes...
SAbs que uma pessoa culturalmente atrasada conhece bem esses programas da TV

Farpas disse...

Ò Tó mas querias estar em cima de quem? Lá está Cingab, isso só prova que tu sempre foste muito avançado para a tua época, já naquela altura eras atrasado culturalmente LOL (mais uma vez, a quem entrar nesta conversa assim de repente não fique a pensar que isto são insultos gratuitos... quer dizer... também, mas não só LOL)

Anónimo disse...

Eu não queria estar em cima de ninguém mas sim do acontecimento. Uma "trica" destas não é coisa que se perca de bom grado, por "dá cá aquela palha". Para alguém como eu que não vê novelas, estes episódios representam um excelente passatempo, haha.

Oh Cingab, e tu a dar-lhe... Mas eu nunca disse que te achava culturalmente atrasado! Onde é que foste buscar essa ideia? Se eu nem te conheço... E obrigado pela informação, agora que o dizes, realmente já me lembro da Fátima Lopes a apresentar o programa.

Abraço,
Antonio

Farpas disse...

ò Tó o Cingab, também conhecido por Nimgab e até por Certa Pessoa é um provocador nato! lol

Cingab disse...

Não, nunca me chamas-te culturalmente atrasado!... eu sei!... Mas parece-me bem continuar esta picardia que vem desde o famigerado referendo do aborto a pedido

Cingab disse...

O @farpas, como ultimamente não se consegue ouvir (talvez se liga-se o "on", seria uma boa ideia), agora responde-me por escrito como se não ouvesse amanhã!...

Farpas disse...

Eu faço-me ouvir sempre que vale a pena, porém quando existem certas atitudes o melhor é mesmo ignorar e passar ... assim só mesmo de passagem para que se indignem com todo o nosso Moral e bom senso! (coisas carnavalescas... o coitado do Cingab tem o azar de pertencer ao 3º melhor bairro de Canas...)

Cingab disse...

Moral?... Moralidades?... Hummm?!...
Isso parece ser de pessoa intlectualmente atrasada!...

Unknown disse...

sr. "farpas" aproveito a ocasião para lhe agradecer a elevação e dignidade com que este problema criado por mim foi resolvido. a falar(neste caso a escrever)é que as pessoas de bem se entendem. conviduo a visitar os meus blogs; efeneto.blogs.sapo.pt; efeene.blogs.sapo.pt ;gdrcanasinfantis.blogs.sapo.pt, e o referido magistério 6971 na qual sou colaborador. Espero apesar de tudo continuar a merecer o seu respeito e visita onde pode comentar e colaborar se estiver interesado.Saudações F. Neto

Cingab disse...

@Farpas,
Sim, o 3º Melhor, depois do Bairro do Coiso e do Bairro Squares Impact

Farpas disse...

@efeneto as coisas vão!

@Cingab: então o Squeres Umpato é um bairro? e eu a pensar que era uma festa do 3º melhor bairro... mas realmente eu se fizesse uma festa como aquelas também tinha vergonha de associar o evento ao Rossio!

Cingab disse...

lol...
Mas continuando a Classificação:
4º Bairro da Urgeiriça
5º Bairro da Póvoa
6º Bairro de Vale de Madeiros
7º Bairro dos Culturalmente Atrasados
Outros Bairros houve mais ninguém os conseguiu ouvir! E passavam pelo Rossio com fogo no cú

Tomahock disse...

Eu cada vez mais acredito que o Cingab é mesmo "gente rude do campo" pois se bem me lembro ainda não há muito tempo... Passou duas tardes a cantar "Não somos nobres...." Ora então se não é nobre é porque é rude... Certo?

Anónimo disse...

Coitado do Cingab, é rude ñ liguem!

Anónimo disse...

E ainda para mais repetiu ali na lista então o rossio está em 3º e em 7º ao mesmo tempo? è mm a mania das grandezas!

Tomahock disse...

Já cá faltavam os anónimos!

Anónimo disse...

Ai os anónimos!! Cada vez parece que há mais!!

Cingab disse...

Sou rude, provinciano, paroquiano, intlectualmente atrasado, uma certa pessoa... e muito mais!...

Tomahock disse...

Por outras palavras o Cingab é tudo o que há de mau e errado em portugal

Farpas disse...

Não tomahock! Há certas pessoas boas e certas LOLOLOL!!

Cingab disse...

Portugal e arredores!...

Related Posts with Thumbnails