19 março 2007

A Juventude

Ahhhh juventude esses tristes seres humanos que andam pelas ruas, não sabem pensar... só pensam em droga e sexo, não têm interesses nenhuns pelo país e pelo Mundo que os rodeia, esses malfeitores presunçosos e convencidos que sabem alguma coisa, essas amostras de seres que mesmo quando andam diariamente à procura de emprego são apenas uns "sem horas" que não fazem nada da vida, são uns lambões que não sabem como é a vida...

... e que tal um pouco do respeito que exigem? As pessoas podem ter pensamentos próprios, aliás quer acreditem ou não, muitas vezes até sabem do que estão a falar... eu sei bem o que é estar à procura de emprego, fazia-o todos os dias quando estava desempregado, não passava um dia em que não enviava CV's, mas de qualquer das maneiras era apenas mais um que não fazia nada da vida e por isso era desconsiderado por outros que por já terem tido uma grande dose de vida julgam que tudo o que está para baixo em experiência de vida não vale tanto como eles...

Perdoem-me o desabafo, mas eu andava com uma guardada aqui para atirar na primeira oportunidade e hoje contaram-me mais uma que me deu motivo! Vamos lá a acreditar um pouco mais na Juventude sim? Afinal de contas foram vocês "menos jovens" que os criaram!!! A não ser, claro, que julguem que fizeram um mau trabalho... assim sendo penitenciem-se!!... ou será que agora já nada vos interessa e preferem continuar a tirar as vossas sestas em vez de viver?

4 comentários:

cereja disse...

Mas Farpas, quando dizes «contaram-me uma» a gente fica à espera da história...
De resto, essa 'conversa' de que a juventude isto e aquilo, só te posso dizer (se serve para alguma coisa) que quem diz essas tretas também ouviu o mesmo quando era jovem. Seriam outras acusaçºoes mas era o mesmo modelo ou seja, o «antes» era melhor.
De ter sempre presente, que a tal «esta juventude» não nasceu do nada, foi educada pelos pais que fazem parte do 'outro grupo', não será?...
O que se pssa é que há sempre de bom e mau em todas as idades, meu amigo. Essa é que é essa.

Farpas disse...

Nem mais! As generalizações são sempre perigosas!

miau disse...

A verdade é que existem jovens sem anmbição, que caminham sem objectivos, perdem a vontade de lutar assim que perdida a primeira batalha... Onde estão os pais, os colegas e principalmente os amigos?
Tendo tudo aquilo de que necessitam, não precisam de fazer esforço algum para alcançar o que quer que seja. Culpo os pais de todos aqueles que viajam muribundos pela vida, vida essa que lhes passa pela frente, levada pelo vento...
Os amigos, terão também alguma responsabilidade, nunca aparecem quando são relamente precisos... Acredito na Juventude, na Esperança... Alguns poderão desapontar, mas paciência!

Anónimo disse...

Olá miau,
Perguntas e bem onde estão os pais... pois eu digo-te. Foram eles quem antes ainda perdeu a ambição, começou a caminhar sem objectivo e perdeu a vontade de lutar.
Ainda ontem ouvi uma historia de uma mãe que se mostrava muito indignada porque via diariamente a bela e o mestre e achava que aquilo não ensinava nada aos seus filhos, até pelo contrário. Mas a verdade é que os filhos viam o programa com ela! Isto é absurdo... O comando de televisão foi inventado para podermos optar!
Abraço

Related Posts with Thumbnails