23 março 2007

To be or ...

Nada do que vem na "explosiva" investigação do Jornal Público é novo... na Blogosfera este é um assunto que se fala já há muito tempo, é de facto muito estranho todo este processo, não por termos um PM que pode não ser formado, o que é grave é podermos ter um PM que se aproveitou de situações não legitimas... sinceramente acho que uma pessoa não precisa de ser formada para exercer um cargo de alto nível, mas para o exercer essa pessoa tem de ser bem formada como pessoa, ... há assuntos que são autênticas pérolas, este será mais um diamante, acho que para bem de todos, inclusive para José Socrates, esta situação deve ser esclarecida de uma vez por todas, até porque o comportamento deste em relação ao caso não está muito claro como prova a emenda por parte do Porta do Governo (que eu poderia linkar aqui correctamente se este não estivesse estranhamente offline depois da saída da notícia), é que onde antes de podia ler "Engenheiro Civil" agora está "Licenciado em Engenharia Cívil" um pequeno pormenor que faz uma grande diferença... independentemente do que se venha a descobrir como verdade, este tipo de suspeita fica sempre mal e aí já não há culpa a retirar ao nosso PM...

Sugiro-vos que leiam o Portugal Profundo, que desde sempre tem acompanhado este mistério, claro que com as devidas ressalvas a que o PM possa estar inocente em todo este caso... a ver vamos!

4 comentários:

cereja disse...

Sabes Farpas, eu comecei - e em certa medida continuo - a não querer dar muita importância ao assunto. Como dizes já há que tempos que andamos a receber emails e FW sobre isto. E estou-me bem nas tintas sobra a formação do nosso Primeiro. Cá por mim, ser engenheiro, jurista, economista, médico, professor - nada disso ensina a governar um país. Ainda uma formação em Ciências Políticas ou coisa do género poderia ter algum sentido.
Só não gosto ( e este SÓ, é importante) da existência da aldrabice. Isso já acho feio.
Mas lembro-me de um famoso economista, que foi conselheiro de Presidentes da República e tudo, e só terminou a cadeira de matemática já era famoso, mas ninguém sabia disso (sei eu por motivos muito especiais) De sublinhar que ele além de famoso era muito sabedor, mas não de matemática...

Cingab disse...

Isso não tem grande importância... Terá apenas e só alguma!...
Mas aquilo que eu não posso deixar de imagirar, era se tudo isto se passasse com o Dr. Santana Lopes... Já estava crucificado!... Digo eu!...
Quanto ao resto, o Jerónimo tem o 9º ano e é um óptimo político (apesar de vermelhusco)

Farpas disse...

@Dr Cingab: esse tal senhor de quem tanto falas é medico? lol ou tirou o Doutoramento na UI?

Cingab disse...

@farpas,
O @cingab não andou na escola!...
E agora obrigas-me a defender o Dr. Pedro santana Lopes...
Há prof. Dr.
Dr.
Eng
Eng tec.
bacharel
E licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa

Related Posts with Thumbnails