23 maio 2007

Projecto Portugal

Eu gosto muito da minha terra. Sou um defensor do desenvolvimento de Canas de Senhorim porque julgava, até hoje, que era uma terra de características únicas que tinha tantos pontos positivos que poderiam favorecer o desenvolvimento a nível industrial... mas isto era até hoje! Hoje tudo mudou, agora penso de uma maneira completamente diferente, hoje vejo o nosso Portugal de uma maneira muito mais esclarecida!! Reparem que em Canas só há dois Hotéis (coisa pouca), não há Hospital (mesmo o Centro de Saúde está mais para lá do que para cá...) não existem grandes áreas comerciais... no fundo no fundo não passa de um deserto!! Um autêntico deserto e por isso não merece investimento, parece-me bastante lógico que o que se tem de fazer é desenvolver ainda mais o que já é desenvolvido e abandonar por completo os outros ponto do país, é a solução mais sensata! Aliás eu sugiro que essas alterações sejam feitas de imediato! O meu projecto, que deve ser realizado em 5 anos, pode ser visto na imagem, consiste eliminação de tudo o que não for perfeitamente desenvolvido neste momento e na deslocação de toda a população para as áreas desenvolvidas. Isto não é nada de novo, nada que já não aconteça agora, mas eu julgo que conseguimos fazer isto ainda mais depressa com a ajuda dos nosso governantes, claro que estes ficariam a morar na parte do deserto que é lá que essa espécie mais se adapta por causa das bossas!

13 comentários:

cereja disse...

Mas o interessante é que não conheço bem esse local tão florescente que é a OTA. Desconhecia esse grande Hospital da Ota, esse comércio florescente, essa vida tão activa e frenética que a tornam um polo de atracção. Afinal ter um polo cultural e de desenvolvimento aqui «tão perto» e não saber, heim...?!

cereja disse...

Farpas, cá para mim, o Sócrates devia proibir os seus ministros de falar. Cada vez que abrem a boca é só destas!!!

Anónimo disse...

Se precisar d'ajuda para eliminar o Habitat natural onde neste momento habitam esses dromedarios, é só dizer.

Cingab disse...

E ainda há o outro que fala de dinamitar as pontes...
meu Deus!
Bem vindo ao meu projecto Portugal no interior!... Tu fazes falta!

ibotter disse...

Caro @Farpas
subscrevo !
estamos a ser tratados como "lixo"

Anónimo disse...

Pois é... Tens toda a razão mas o problema é que agora todos se queixam mas quando foi referendada a regionalização em 98, o "Não" ganhou com 63,5%. Sendo que na Beira Alta atingiu os 75%! Apenas no Alentejo ganhou o "Sim" e por uma margem minima.
Caso o "Sim" tivesse ganho, com a criação de regiões administrativas, tudo seria diferente, o bolo seria obrigatoriamente dividido e não estaria agora ao dispôr apenas do poder central. Era bom mas ninguém parece ter percebido...

PS- Os dados estão disponiveis em:
http://www.regiao-sul.pt/regional/regioes.htm

Abraço

Cingab disse...

@Tó,
Isso era como deveria ser!...
Só que a questão das regiões não é assim tão linear... porque não transferem para as câmaras?
bem, mas a derrota da regionalização deveu-se ao facto, para mim, de devidirem portugal de uma forma atabalhoada... Se fossem 5 as regiões talvez não houvesse um tão claro "não"!...

Farpas disse...

Tó, a regionalização deve ser feita mas não a todo o custo! É preciso ver bem essas divisões! Não basta pegar no mapa e dividir, é preciso que se veja o que se está a dividir, é preciso ver o que é que se agrupa numa só região porque podemos ter exactamente o efeito contrário ao pretendido!

Anónimo disse...

Sim, estou de acordo quanto a um melhor critério de divisão mas ainda assim teria sido melhor do que continuarmos todos sobre a alçada de um poder centralizado.
Quanto a dividir por autarquias já não concordo, são simplesmente demasiadas e a sua gestão seria muito complicada.

Anónimo disse...

Ah e no meu esta questão das divisões não é muito importante. Segundo o Mário Lino, sendo eu uma ave migratória, posso sempre migrar para outra zona do país.

Cingab disse...

@tó,
para mim, só para mim está claro, a justificação para a criação de regiões é a mesma para a criação de município

Anónimo disse...

Epah este blog tá um bocado morto...

Farpas disse...

Morto não, mas limitado ao tempo sim!

Related Posts with Thumbnails