22 maio 2007

Toureiro

Já uma vez aqui falei nisso mas não resisto a voltar a falar... as rotundas são locais fantásticos porque não só regulam o trânsito, como servem para plantar vinhas, para rodear igrejas, para a construção de lindos chafarizes e fontes luminosas ou de sticks de hoquei de metal enferrujado, para alimentar polémicas sobre a sua não construção, enfim servem para muita coisa, e eu nos últimos tempos tenho reparado que aqui por Coimbra há uma espécie de condutores que predomina a população "rotundular", são os condutores toureiros! São aqueles que entram na rotunda mesmo "à queima" quase quando está a passar o outro carro e depois fazem todo o trajecto a olhar para o condutor do carro que já estava na rotunda enquanto passam à sua frente, tal e qual um toureiro montado no seu cavalo a passar à frente do touro... isto irrita-me por dois motivos, primeiro porque não gosto de ser comparado a um touro, depois porque pode ser perigoso, acabei de ver um desses toureiros a espetar-se contra outro cavaleiro andante, ou seja, o toureiro ia a cavalgar entrou na arena sempre a olhar para o touro e esqueceu-se que havia outros cavaleiros na arena... Olé!...


... não gosto de touradas... muito menos de condutores toureiros, irritam-me!

6 comentários:

Cingab disse...

duvido que haja alguém que saiba efectivamente fazer uma rotunda de 2 ou 3 vias...

Beco Escuro disse...

Vamos lá a ver se isto passa sendo escrito pela BB.
Eu sou um condutor toureiro, confesso. Dá-me imenso prazer fazer as rotundas da maneira descrita.Não reparaste a maneira como fiz a rotunda da Póvoa na madrugada de Domingo?

Anónimo disse...

Por vezes dá-me vontade de ter na maos um "chasso" velho mas possante, tipo carocha dos antigos que é só ferro e como bom ribatejano fazer uma pega de cernelha ou até de caras consoante a coisa se proporcionasse.
Parabens

cereja disse...

Sabes Farpas, que eu também dizia isso, mas era a respeito de alguns peões que têm a mania que são bons (e corajosos é obvio, muito machos) e se metem completamente à frente dos carros, sem ser nas passadeiras evidentemente. Dizia eu dantes que eles «toureavam» os automóveis.
Esta versão, é mais do tipo «toureio a cavalo» parece-me. De qualquer forma é sempre muito macho-man...
...até à primeira. :)

cereja disse...

Ah, uma nota: também não gosto de touradas. Nadinha! Isto são saberes de 'cultura geral'

miau disse...

também não me agradam nada as touradas... Em todos os sentidos possiveis

Related Posts with Thumbnails