16 julho 2007

Prognósticos


Será que um dia alguém vai bater o pé?

6 comentários:

miau disse...

Isso é que não...
Seria mais que mau

miau disse...

Isso é que não...
Seria mais que mau

cereja disse...

:)
Eu sei lá...

Anónimo disse...

Seria mais que mau?! Eu não acho, por mim o Texas conseguia finalmente a independencia daqui a 5 anos e então difundia-se mundialmente e definitivamente formas de produção de energia não baseadas em recursos fosseis. Isso sim seria um bom prognostico! E já agora o estado de Nova Iorque seguia o exemplo em desacordo com a vigente politica imperialista. Passariamos a ter três paises diferentes: Nova Iorque como uma meca Norte Americana, Texas como um decrépito revivalista em busca do tesouro que já não o é e o resto, como diz o ditado, seria paisagem!
Ai ai, vou sonhando...

Abraço

ilha_man disse...

Já no séc. XIX Victor Hugo falava nos Estados Unidos da Europa, ou a Europa Nação...se alguém vai bater o pé??Não sei, mas pelo que parece, cada vez mais o Reino Unido é uma ilha...
António, "o resto seria paisagem"...e que paisagem, se pensarmos que a Califórnia é apenas o estado mais rico dos EUA e que se fosse independente seria apenas um dos países mais ricos do mundo ( e com a vantagem de não ver as estatísticas serem prejudicadas pelos estados "paisagem")

Anónimo disse...

bom dia ilha man,

A california é o estado mais rico como Cascais é das cidade portuguesa mais ricas em Portugal. Isto para dizer que a California não é um grande produtor nem tem grandes reservas de materia prima rentavel. é o estado mais rico porque, em funçao de quem la vive, movimenta elevadas somas de dinheiro. Quando eu digo que o resto é paisagem nao acho que os EUA se tornariam um pais pobre sem o texas e nova iorque, apenas se tornariam mais um pais rico como a alemanha ou a frança e perderiam todo o seu monopolio imperialista. É importante não esquecer que o Texas é a maior reserva de petroleo da america do norte e representa 30% do consumo de combustiveis nos EUA (Os cowboys nao brincam em serviço!)
Claro que a California é rica, tal como uma Baviera, mas não faz a diferença...

Abraço

Related Posts with Thumbnails