02 julho 2007

Supermercados...

Não percebo... estou desde esta tarde a pensar nisto e mesmo assim não consigo perceber... mas mesmo assim comecei a desenvolver uma teoria que embora seja completamente ridícula é a única explicação que consigo lançar! Quando vamos a um hipermercado e todas as caixas estão cheias temos de esperar numa fila, por vezes temos 5 ou 6 pessoas à nossa frente e esperamos.... esperamos... olhamos para as revistas e pastilhas que estratégicamente estão colocadas à entrada da caixa, vemos que escolhemos sempre a caixa que anda mais devagar, "analisamos" os consumíveis dos outros clientes... ok, até aqui tudo bem... mas o que me chateia são aquelas pessoas que devem pensar mesmo até à última hipótese que podem ser dispensados de pagar a conta! Sim porque não há outra explicação para que uma pessoa que está pelo menos 5 minutos na fila chegue à hora de pagar e ainda tenha de procurar a carteira, decidir se vai pagar em dinheiro ou com o cartão, olhar para o preço total 4 ou 5 vezes... isto tudo ao mesmo tempo que vai colocando as compras no saco... o que passará na cabeça destas pessoas? "Ahhh está quase a chegar ao fim e ainda ninguém me pediu o dinheiro!!! Será que é desta que não tenho de pagar?"... não tenho paciência nenhuma para filas...

3 comentários:

Segunda disse...

Amigo Farpas:
Desta vez não partilho da tua opinião. Gosto de ter o caixa só para mim durante dois minutinhos. Gosto de ter todas as compras ensacadas e arrumadas no carrinho e depois sim...pagar.Porquê? Porque quanto mais cedo eu pagar, mais cedo tenho as compras do cliente seguinte em cima das minhas. Nem sequer me dão tempo para meter as compras no saco,quanto mais no carrinho. Por isso, caro Farpas, nunca vás às compras comigo...porque vais ter de gramar a pastilha...ou a revista :)

Até Segunda

Farpas disse...

Ahhh!!! Então tu és um dos tais que pensa um dia vir a não pagar a conta!!! Eu logo vi! LOL

Ahhh, mas nem tudo é mau, aumentei a minha cultura geral... fiquei a saber que a Diana Chaves teve um encontro secreto com o Cristiano Ronaldo e que o José Eduardo Moniz não é ciumento!

cereja disse...

Oh Segunda, nos Supers onde vou, pague ou não, tenho sempre as compras do cliente seguinte em cima de mim! Aliás no Minipreço, chego a confundor e meter no saco as compras do outro, o que é óptimo porque atraza ainda mais... É coisa que a empresa que deve dizer às meninas da caixa para se despacharem, ainda não entendeu é que com aquela precipitação ainda se demora mais tempo a destrinçar o que é meu e o que é teu.
Por acaso, Farpas, eu caio no extremo oposto! Como ponho logo a carteira em cima do balcão, às vezes no final deixo-a lá ficar...! A sério. É um dos meus desportos, o voltar atrás á procura do cartão de multibanco que acabou por lá ficar.

Related Posts with Thumbnails