10 julho 2007

Vencer Medos


Hoje recebi um telefonema de uma amiga que me perguntou se adivinhava onde ela estava, não podia imaginar sequer que ela pudesse estar perto do sítio em que se encontrava. Esta minha amiga tem... digamos... um certo pavor de tudo o que envolva agulhas e sangue, ou até mesmo só sangue, por isso quando me disse que estava à espera para dar sangue eu não consegui conter-me e ri-me! Obviamente que lhe dei toda a força que ela precisava para enfrentar aquele duro momento, disse-lhe que não acreditava e que ela não ia ser capaz!! Fui sincero!!! Já estava a imaginar o médico com a agulha a dirigir-se para ela e ela já desmaiada à 5 minutos... lembro-me bem de quando estava em Inglaterra ir com ela ao hospital para me limparem o catéter e ela ter de sair da sala só de ver os "utensílios" na bandeja, claro que como fiel amiga (não, não é um bacalhau!) acompanhou-me sempre nestas peripécias tanto em Portugal como em Inglaterra, acredito que muitas das vezes superando-se a ela própria e eu tenho muito a agradecer-lhe por isso não vou gozar mais com ela neste post :D !

Acho muito interessante esta teimosia positiva que certas pessoas têm em que tentam sempre combater os seus medos, mesmo que no momento não consigam! Mostra determinação e vontade, e, quem sabe, talvez um pouco de positivismo a mais, mas nestes casos é preciso dar-lhes valor!! Por isso cara amiga aqui fica uma canção para te dar mais ânimo para as próximas tentativas!


11 comentários:

wednesday disse...

À amiga espero que tenha conseguido... Era onde eu também devia ir em breve, já passou tanto tempo desde a última dádiva...

neva disse...

hehe ahhh afinal não sou a única, é que eu tb fui dar sangue exactamente por ter medo de agulhas e tb tenho a teimosia de tentar sempre superar os meus medos hehe. força para a tua amiga e sei que ela irá conseguir

Anónimo disse...

Só é pena que a "amiga" não encare os seus medos e fobias todos da mesma maneira. É que o sangue e as agulhas são facilmente evitados, ao contrário de outro dos seus pesadelos que se movimenta e aparece inoportunamente onde menos se espera. E depois o que acontece?... "TÓÓÓÓÓ!!!" - E lá vou eu fazer a triste figura, qual ghostbuster, exterminando implacavelmente o que por ali se passeava pacatamente...

Ai ai...

Abraço

miau disse...

É uma bela mensagem de força a tua!!!
ai ai Farpas, ñãosei se camandro ou malandro...
lol

Farpas disse...

Pois é mas infelizmente a minha amiga não pode dar sangue! Eu também gostava de poder dar mas não posso por causa dos tratamentos que fiz...

@Tó: pois, essa fobia ela nunca vai perder! Ainda me lembro de ti de spray na mão a pulverizar a tenda toda para evitar surpresas! LOL ou ainda melhor, tu dentro da tenda deitado e ela cá fora a perguntar se já tinhas inspeccionado tudo e tu a dizeres que sim LOLOLOL!! ups, se calhar não devia ter dito isso LOL!

Anónimo disse...

Não devias ter dito isso não... E quanto ao sangue não pude dar porque levei uma tranfusão depois de 1980 (nova legislação europeia, tem a ver com o facto da doença das vacas loucas ter um período de incubação muito grande - evitam-se os comentários, quis apenas prestar uma informação que pode ser útil) e fiquei eliminada como dadora! Depois de tantos suores e dor de barriga não aconteceu nada, foi um misto de alívio confesso com um certo sentimento de rejeição... No fundo não sei se fiquei contente ou não!
Mas pronto, quanto a ti Farpinhas até no meio do cenário do filme aracnofobia eu estaria contigo se precisasses... Mas como não precisas continuem a levar repelente para os acampamentos (para as matar a sério)!
Beijinhos grandes!

cereja disse...

Esta fobia do sangue é das mais vulgares e reconhecidas.
Eu também pertenço ao grupo e o que faço é mesmo nem olhar para lá!... Até análises e coiss dessas ou olho firmemente para outra parede, ou fecho os olhos.
E tenho a mania de que sou valente!....

Luis Martins disse...

I will survive...yeeeeehhh!!lolol
ou então nao...
Os bombeiros resolvem...

Anónimo disse...

eheheheheh

OS BOMBEIROS RESOLVEM!!!!
estives-te bem bif.

Luis Martins disse...

Quantas vezes é que eu tenho que te dizer...Eu NAO sou o Bife

João…zinho!! disse...

A "amiga" era a maior.... Se tivesse dado sangue! E fiquei com vontade de comentar na doença das vacas loucas... :)
Beijinhos para a amiga e um abraço ao farpas.

Related Posts with Thumbnails