Dúvida inquietante...
... tenho andado a pensar nisto desde que li uma coisa este fim-de-semana...
Sou de esquerda, será que posso acreditar em Deus?
Parece que não... mas eu até acredito... e agora?!
Posso Falar?? ... Posso Falar?!! Nem que não pudesse! Sempre me disseram que tinha mau feitio, por isso não há nada a fazer!
... tenho andado a pensar nisto desde que li uma coisa este fim-de-semana...
Publicada por Farpas às 00:00 Categorias: Meeting Farpas, Provocação
10 comentários:
??? Nem parece teu...
CLARO que podes acreditar em dEUS!!! Só a quando da revolução Bolchevique é que surgiu esse mito de que a esquerda tem necessariamente de ser ateia. Nem o comunismo moderno exclui a crença embora tente fazer com que as pessoas não se refugiem nesta, o que me parece lógico...
A esquerda são politicas meramente sociais que não interferem nada com a crença. Fogo, Jesus foi um dos primeiros marcos da esquerda enquanto activista politico!
A unica coisa que tens de compreender e aceitar é que embora tu acredites em dEUS, ele não existe! hehe
Abraço
LOL!
Mas olha que o post está marcado como "Provocação" é que pelos vistos há pessoas que assim julgam!A Direita acredita é pura e a esquerda é a rebaldaria que não tem fé! E depois, mesmo sem querer, dizem-se coisas que se forem bem pensadas não fazem sentido, a demarcação de pessoas como sendo de Direita ou sendo de Esquerda condiciona muitas pessoas está visto, cria-se logo uma imagem generalista que quando se transporta para conversas/textos públicos fica mal... digo eu, mas sou de esquerda por isso se calhar não tenho discernimento suficiente para ter opinião à cerca disto!
julgo q sei a q te referes, não sou propriamente de esquerda mas também interpretei aquele texto como tu se calhar o fizeste, seria bom que a política ficasse afastada destas coisas...
Deus de vermelho só tem o cachecol do SLB!
Como vi que a categoria era 'provocação' de manhã nem disse aqui nada. Agora pelos vossos comentários interpreto que era mesmo dirigido a alguém ou a algum texto, mas não vejo onde está o alvo - deve ser coisa canense.
É claro que essas coisas da fé não tem a ver com as ideologias, contudo se conheço pessoas que se situam à esquerda e são crentes, não conheço quem se diga de direita e se proclame ateia. São coisas.
Para mim, essa coisa da fé é um mistério, respeito quem a sente, é claro, mas não me diz mesmo nada. É um silêncio profundo nessa área.
Embora algumas pessoas de direita não sejam nada "católicas"!
E o capuchinho vermelho, seria comunista?!
Claro que não! O Comunista era o Lobo Mau porque queria comer criancinhas!! LOL
Eu não percebo muito de Politica, mas a Fé é de cada um, e a cor que veste não será relevante...
Penso que essa questão é um mito! Eu acho que há padres "vermelhos" :)
Há pois, e não são poucos! Mas se calhar esses não têm fé... (/me ironia)
Enviar um comentário