21 janeiro 2008

Eu por mim...

... fechava-os todos!

Aqui há uns tempos o meu irmão dirigiu-se ao centro de saúde de Nelas para fazer um penso, teve que sair e ir à farmácia de serviço comprar o penso porque eles lá não tinham, e sim, teve que pagar a consulta... Este fim-de-semana a minha avó também por lá passou para fazer um penso... não tinham pensos outra vez!... Ir às urgências com queimaduras de 1º grau e ficar à espera na salinha que chegue a vez... desculpem lá, mas acabem de uma vez com este tipo de serviços e coloquem mais ambulâncias do INEM bem equipadas espalhadas pelo país! ... Tenho muita pena que tenham morrido duas crianças na passada semana, mas fico também contente por (pelos vistos) só terem morrido duas... já agora, se tivesse morrido uma criança em Canas de Senhorim ou em Casal Sancho, ou noutra qualquer localidade que nunca teve um hospital, a caminho do Hospital isso também seria notícia e motivo para debates?


5 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom ouvir a clarividencia em tempos conturbados! Muito bem Farpas.
Para quê tantos hospitais sem condições elementares de atendimento? Mais vale poucos e bons apoiados por uma eficiente rede de transporte de sinistrados e socorro.
Diminui-se assim o peso orçamental do SNS e oferece-se um melhor serviço publico.

Simples...

Abraço

miau disse...

Também partilho da vossa opinião, de nada serve ter serviços, só para dizer que se tem, se no fim de contas não existe serviço algum, apenas edificios "vazios"...

wednesday disse...

Infelizmente só mesmo com o humor, mesmo que negro, nos podemos esquecer do mal que anda a aniquilar este país...

cereja disse...

Olha Farpas, pelos vistos há muito quem pense assim. Eu tinha colocado na minha secção do «Bem dito!» ESTE POST da Susana, que achei excelente, também.
Já tive pegas com pessoas de quem gosto muito e costumam ter muito bom senso por causa desta coisa. O que considero é que se devia ter assegurado uns bons transportes, isso sem a menor dúvida, mas não faz sentido ter hospitais e maternidades em todo o lado, se não os conseguem equipar como deve ser. Bons transportes, OK, até helicópteros, mas ter uma pseudo-urgência aberta das 24 às 8, na hipótese de poder ter que responder a um acidente, parece-me uma questão não direi 'política' e sim 'partidária'.

Farpas disse...

É exactamente isso que eu acho! Por isso é que prefiro que fechem estes sítios. Assim poderia-se chamar uma assistência médica decente em vez de se andar a perder tempo (vida) em "centros de espera"...

Related Posts with Thumbnails