30 abril 2008

Logótipo

Há um burburinho em Inglaterra por causa do novo logo da OGC (Office of Government Commerce) tudo porque o "bonequinho", que custou cerca de 14 mil libras para ser imaginado, não pode ser visto de outros ângulos, pelo menos é o que dizem as más línguas! Isto vem a propósito de uma conversa que tive recentemente sobre os balurdios que se pagam para criar este tipo de coisas e depois levam com cada asneira que até dá vontade de rir! Mas voltando ao assunto heis o logótipo da polémica:


Mas quando há uma rotação de 90º...
Para quem gosta destas coisas das imagens e suas manipulações, aconselho o blog Photoshop Disasters onde se mostram alguns erros que se vão encontrando por aí e que são pagos a peso de ouro, como posters de filmes, publicidades, etc, assim como esta (que é uma das minhas preferidas!):




3 comentários:

cereja disse...

Olha Farpas, «é assim» (eu, com a minha mania de dar a opinião sobre tudo!...)
Por um lado é justo que o trabalho seja pago, e o trabalho publicitário também.
Mas por outro lado, é um pouco como os jogadores de futebol, todos achamos que eles devem ser pagos e bem, mas devia haver limites decentes para além de que muitas vezes quem beneficia imenso são os seus 'representantes' e agentes.
Aqui na publicidade é parecido. Deve ser bem paga, é evidente, mas os maiores lucros até são para os patrões e nem por isso para os criativos. E depois devia haver limites! Quando me disseram o preço de uma campanha (e foi há muitos anos) eu nem queria acreditar!!! É claro que se depois disso ainda «mete água» como dizes, então é de bradar aos céus!

Farpas disse...

Exacto, uma campanha publicitária custa um balúrdio, e o que eu acho estranho é que este tipo de erros apareça em campanhas tão grandes e cujo custo é elevadíssimo!

Anónimo disse...

Se levares esta foto à conferência sobre parapsicologia no dia 4, aposto que eles te explicam...
Ele há coisas... do além!

Related Posts with Thumbnails