30 junho 2008

Parabéns Mãe!

Porque os outros se mascaram mas tu não

Porque os outros usam a virtude

Para comprar o que não tem perdão.

Porque os outros têm medo mas tu não.


Porque os outros são os túmulos caiados

Onde germina calada a podridão.

Porque os outros se calam mas tu não.


Porque os outros se compram e se vendem

E os seus gestos dão sempre dividendo.

Porque os outros são hábeis mas tu não.


Porque os outros vão à sombra dos abrigos

E tu vais de mãos dadas com os perigos.

Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Parabéns! E obrigado!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à Mãe!

Anónimo disse...

Outra coisa, já reparei que gostas muito de Sophia, eu também, tem sempre palavras que transmitem o que queremos dizer não é? Muito boa escolha!

cereja disse...

Parabéns também meus.
Deve ser bem especial, para ter educado como fez, dois filhos como tu e o teu irmão.
A ti, creio que até já te «conheço» para dizer as qualidades que tens, e o pouquinho que vou sabendo dele, também me parece que foi um bom trabalho dos teus pais.
(sabes que tenho várias amigas deste signo? devem ligar bem comigo)

Farpas disse...

É verdade! A minha mãe (como é óbvio) é a melhor! E realmente gosto muito da Sophia, e este texto descreve bem a minha mãe, quem a conhece sabe que é uma mulher de armas!

Beco Escuro disse...

Parabéns Doutora (como sempre a irei chamar)
Aquele abraço amigo...

Related Posts with Thumbnails