07 agosto 2008

Fotojornalismo

Quem viu o filme Tropa de Elite de certeza que já conhece o BOPE, o fotógrafo Urbano Erbiste é um jovem Brasileiro que se tem destacado internacionalmente pelo acompanhamento fotográfico de várias operações deste batalhão. Na sua página da internet tem uma galeria dedicada ao fotojornalismo onde as favelas do Rio de Janeiro são o cenário de eleição. Tem fotografias bastante interessantes de uma triste realidade. Para ver a galeria é só carregar na imagem, devo avisar que esta galeria contêm algumas imagens chocantes, por isso quem for mais sensível não deve entrar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por muito chocante que sejam as imagens (e algumas são bastante!) temos de perceber que esta é mesmo a realidade das favelas brasileiras. Não sei bem o que dizer sobre esta galeria, não sei se pense que é um óptimo trabalho de jornalismo ou se pense que é uma galeria de horrores. De qualquer das maneiras são imagens que só vêm comprovar aquilo que pudemos ver no filme.

miau disse...

Não é só um bom fotografo. Não são imagens, são realidades...

Consegue-se sentir, ao observar estas fotografias, são apanhados momentos de sentimentos variados, inclusive a frieza policial...

A que mais me chocou, por incrível que pareça, foi a do peluche!

Related Posts with Thumbnails