15 setembro 2008

Os Freaks comeram os Punks

Há cerca de 2 anos começámos a notar que aqueles indivíduos de cristas e cabedal com aspecto mal lavado estavam a desaparecer no seu lugar começaram a aparecer os freaks, aqueles indivíduos de rastas, com sandálias de cabedal e djambés (feitos com pele de animais) com aspecto mal lavado. Esta situação levou à formulação da teoria que os Freaks tinham comido os Punks na luta pela "identidade" social.

Este pequeno parágrafo serviu para explicar o título deste post e para introduzir aquilo que eu queria realmente falar, a formulação de uma nova teoria: os putos comeram os pais! Nem mais nem menos! Nestas férias entrei em contacto com a dura realidade do que é a juventude, ou melhor, do que é a infância hoje em dia. Os pais simplesmente desapareceram (óbvio que as generalizações não ficam bem mas simplifica o post)! Não me venham dizer que é a evolução ou a modernização dos tempos porque eu não vejo nenhuma evolução em pais que deixam miúdos de 13-14 anos irem para festivais fumar ganzas e perturbarem a vida de todos os que os rodeiam, não vejo nenhuma modernização num grupo de putos que não têm mais de 12 anos andarem pelas ruas com as suas t-shirts dos Tokio Hotel e com as suas meias rasgadas de garrafas na mão. E os pais deles? Não têm... de certeza que aquelas pessoas que moram com eles lá em casa não são mais do que pagadores de contas e financiadores de playstations e coisas dos género! Durante o periodo de aulas despejam-nos nas escolas, durante as férias eles que se amanhem para fazerem alguma coisa! Sinceramente custa-me ver... claro que não é um mal generalizado mas... é que são tantos... tantos... e mais incrivel ainda: são todos iguais! Não há identidade... parecem bandos de pardais (gémeos!) à solta, só que quando a tarde vem não se sentam ao colo do pai como os putos de Ary dos Santos

Os pais estão a desaparecer... os putos de certeza que os andam a comer!

5 comentários:

Anónimo disse...

CONCORDO A 100%.
E DE ME LEMBRAR QUE A MINHA GERAÇÃO FOI APELIDADA DE "GERAÇÃO RASCA"...

Anónimo disse...

A mim choca-me que os pais não se preocupem em saber o que os filhos andam a fazer, não é só saberem que andam ocupados, é preciso saber que ocupações são essas, existem mil e uma coisas para os jovens fazerem, inúmeras associações que promovem actividades válidas,... enfim!

Mas é realmente um facto que os pais cada vez mais se desleixam no acompanhamento dos filhos, sinceramente nem penso que a maior culpa seja dos miúdos. Não tenho razão de queixa dos meus pais, nunca fui menos feliz por não ter mil e uma coisas que sei que não me podiam dar, mas é como tu dizes no post, eu andava a correr pela rua na brincadeira, fiz mil e um disparates mas no fim tinha os meus pais em casa para cuidarem de mim, e muitas vezes levei umas palmadas (e agora tenho a certeza que foram bem dadas), não foi por isso que fui menos amado ou mal educado.

miau disse...

É o Eco do futuro!!!
Porque com tanta cabecinha oca, só resta mesmo o eco :))

São crianças que pensam ser jovens, jovens que são aberrações e adultos que desejam ser crianças...

É uma loucura de idades, de mentes vazias de valores.

Farpas disse...

Sinceramente também acho que a culpa não é, na sua maior parte, dos miúdos... a culpa de o carro ir a 200km/h não é só do carro porque a pessoa que o está a conduzir pode travar, pode reduzir a mudança, pode nem sequer acelerar tanto... também aqui é preciso bons condutores!

cereja disse...

Tu não tens muitos posts deste tipo e é uma pena. Este está magnífico.
Aliás quando o li na primeira vez não escrevi nada porque queria pensar ainda um pouco.

(só uma observação: a questão de parecer haver falta de água e sabonete nos dois casos, mostra bem que de facto os genes estão lá :D )

Deixaste um comentário num caso de que falei no Pópulo onde a filha era bem melhor do que a mãe e, este post onde no teu estilo brincalhão chamas a atenção para uma realidade - estranha? complicada? preocupante? - que encontramos muito e pode mesmo ter consequências é muito importante.

Dizia o povo «quem dá o pão, dá a educação», hoje parece que «dar o pão» já é muito trabalho (aliás o pão é mais pão-de-ló) e essa de dar educação está fóra de moda. Seria, como dizes porque os pais foram Punks?! Huuummm... Não creio.
É que eu, que já sou de outra geração, começo a acreditar que a 'culpa' foi dos avós.

Related Posts with Thumbnails