05 novembro 2008

This victory alone is not the change we seek

"Esta vitória só por si não é a mudança que tentamos alcançar, é apenas a nossa hipótese de realizar essa mudança!"


O que se esperava aconteceu, agora espero simplesmente que na Casa Branca esteja Barack Obama e não o Presidente dos Estados Unidos, não sei se me estou a fazer entender... espero que Barack Obama não se transforme num presidente dos EUA, a ver vamos! Agora depende dele, os eleitores fizeram a sua parte: Yes you can!


9 comentários:

Anónimo disse...

Percebo perfeitamente o que dizes. Obama era o meu candidato agora veremos se será o meu presidente. É que o cargo de presidente dos EUA é uma coisa patrocinada agora tem de se "pagar" todo o dinheiro que foi oferecido às campanhas, e isso não acontece colocando publicidade nos boletins informativos da Casa Branca...

cereja disse...

Querido Farpas, o que tu esperas=desejas é partilhado por quase toda a gente, mas para mim é apenas um desejo.
Infelizmente não acredito. Vem agora o Presidente (possível) dos EUA. Que será melhor do que foram os presidentes republicanos, isso estou convencida (sobretudo o desastre deste Bush filho) e espero que seja até melhor do que alguns dos democratas. Mas...
O «meu candidato» era o Edwards que não teve apoios que chegassem, e percebe-se porquê. Era demasiado 'à esquerda' para poder ir longe.
Depois disso creio que o Obama foi um bom triunfo. E Luther King tem o seu sonho mais perto.

Farpas disse...

pois... o funcionamento das eleições nos EUA é muito complicado e tem muito pouco de transparente... vamos lá ver como ele se comporta, haja benefício da dúvida! Daqui a uns tempos falamos sobre isto!

miau disse...

Eu não estou francamente convencida, penso que usa uma capa de super herói!! Pode ser que esteja enganada, assim espero...

Farpas disse...

esperamos todos!!

Unknown disse...

olha por ca (eua) a esperanca e enorme mas pelas opinioes que tenho ouvido esta gente nao percebe nada de politica... O que eles mais gostaram do discurso de vitoria (que pessoalmente achei muito fraquinho mas que eles na generalidade adoraram) foi a parte em que o obama falou do caozinho que vai comprar para as filhas... Enfim, acho sinceramente que os americanos se identificam com a forma como teem sido governados e muito dificilmente iremos assistir a uma mudanca realmente de fundo. Claro que Obama e o mais parecido que os EUA poderiam ter a um presidente socialista mas ainda assim existem razoes culturais profundas que inibem ate o mais liberal dos governantes.
De qualquer forma sera sempre melhor que o Bush, disso nao tenho duvidas! O maior receio por aqui e que o matem antes de dia 21 de Janeiro, data em que ele assume oficialmente o cargo.

Um grande abraco Farpas!

Farpas disse...

Olha o amigo Tó! Então esse porn-western-musical sai ou não? Eheheh

Pois é pá nestas próximas 6 semanas podes ser o enviado especial do camandro aos EUA para cubrir o clima pós-eleitoral!

Abraço!

Unknown disse...

concerteza mas a minha cobertura resumir-se-a a parte sulista do pais que isto e muito grande. Alias tudo o que sao casas, carros ou lojas por aqui reflectem o tamanho do pais... e tudo ESTUPIDAMENTE ENORME!!! (Ate as pessoas. Sim, nao e um mito. Como diriam os Mind the Gap: "todos gordos!")

abraco

PS - o porno-wertern-musical virou temporariamente teen movie...

Daniel Silva disse...

graças a deus que este mundo está a evoluir! parabens obama!
passem em www.vilarealsport.com e comentem as crónicas de humor em " opinião"
abraço

Related Posts with Thumbnails