15 dezembro 2008

Quo Vadis?!?... X

Uma semana depois é tempo de fazer um balanço sobre mais uma actividade que nem todos percebem à partida. O Quo é um encontro de jovens dos 18 aos 24 anos (e mais velhos também!) que se baseia em todas as edições numa história infantil, no inicio alguns perguntam-se o porquê das histórias infantis, a resposta é simples, quando as histórias de crianças são lidas como deve ser por adultos as coisas fazem um sentido muito diferente, aqui começa o que chamamos de mística. No Quo Vadis?!?... pede-se que pensemos um bocado na história que apresentamos e que tirem as vossas próprias conclusões! Este ano tivemos o Pinóquio, o regresso à inocência o transformarmo-nos em "meninos de verdade", todos os anos no final dizemos a mesma coisa "este ano foi o topo! Nunca iremos conseguir fazer isto outra vez!" ainda bem que assim é, notamos que também na organização crescemos e amadurecemos as nossas ideias, este ano tivemos uma actividade que foi... espectaculástica! Os participantes perceberam bem o que era pretendido e quando lemos coisas como ISTO, dito por alguém que esteve lá como participante, ficamos com a certeza que (como diria um dos chefes de Clã) Canas é sem dúvida a capital de qualquer coisa que não um espaço físico! Muitas coisas correram mal, ou podiam ter corrido melhor, mas isso só faz com que em 2010 na 11ª edição nos esforcemos mais para criar uma actividade inesquecível!

Este ano serviu para nos unirmos mais... pelo menos eu senti isso. Em 2010 toda a gente vai descobrir o que está do outro lado do espelho!

3 comentários:

cereja disse...

Muito bom o teu post, Farpas.
Bolas, és mesmo um tipo multifacetado!!!!

miau disse...

Foi uma Quo-proximidade!!!

É muito gratificante abanar o interior das pessoas com mística, é bem melhor ouvir o chocalhar das emoções das pessoas que participam...

Paula Cardoso disse...

Este Quo foi sem dúvida multifacetado, como o desenho... Mas o que interessa é que no final o que marcou foi o positivo e o negativo faz-nos descobrir o quão mágico é fazer parte de uma família.

Related Posts with Thumbnails