29 janeiro 2009

Taxa de Serviço

É um caso tão estranho que nem digo nada, deixo aqui o texto original retirado do Beco Escuro

No outro dia fiquei sem tabaco e entrei no posto de abastecimento da BP na Via Sacra para comprar. Reparei que tinham máquina e como tinha trocos pedi o desbloqueamento da mesma.
Até aqui tudo bem, só que muito timidamente o empregado disse que o tabaco era ao balcão e que se fosse só para comprar tabaco tinha de pagar uma taxa de 0,50€.
Indaguei-o sobre a legalidade dessa medida e ele apontou para um ecrã onde estava o aviso e que continha um número qualquer de autorização da ASAE.
Perguntei-lhe então se tinha pastilhas à unidade, para que ele, que não tem culpa e se via no olhar que também achava uma "chulisse", desse conta de que pagando 10 cêntimos por uma estaria a poupar os 50 da taxa e ainda a gozar um pouco com a situação.
Depois decidi que não. Perguntei se a taxa viria designada no talão de compra e dei-lhe o endereço deste blogue. (se por acaso estiver a ler isto, eu sei que só cumpre ordens superiores).
E vim-me embora de tabaco a 3,50€ numa mão e talão na outra, mortinho para o chapar aqui:o).
Infelizmente problemas no meu scanner impediram-me de o fazer antes e só agora pude revelar aos meus (2) leitores a "chulisse" consentida da BP.


Está bonito está!! Qualquer dia pagamos o ordenado directamente aos funcionários...

2 comentários:

cereja disse...

Por acaso é das coisas boas isto de se ter um blog para estes desabafos... E pode não fazer MUITA mossa, mas faz alguma que sempre é publicidade negativa.
Deve ser 'legal' mas é eticamente condenável. A verdade é que como o euro é uma moeda 'cara' até parece que 50 cêntimos não é nada, sobretudo num posto de gasolina onde se deixa sempre um molho grande de notas... :(

Anónimo disse...

Se olhares bem para o talão vês que a "chulisse" paga IVA a 20%!
Aposto que isso a ajuda a ser legal :)

Related Posts with Thumbnails