06 fevereiro 2009

O grande debate

Já aqui falei nisto uma vez depois de ler um post da Emiele, e volta e meia este assunto vem-me à cabeça. Acho que é um assunto ainda tabú na sociedade portuguesa porque não o vejo a ser discutido nas sedes próprias como o Parlamento ou o Prós&Contras, mas tudo bem, felizmente existe o Ai o Camandro para não deixar cair estes assuntos no esquecimento.

Para que lado é que vocês acham que deve rolar o papel higiénico? Hipótese A ou B?

É que hoje estava na casa de banho (sim sou uma pessoa dessas que vai à casa de banho) e reparei que tenho o meu papel colocado na posição A e a mim, sinceramente, dá-me muito mais jeito a posição B... e a vocês?

15 comentários:

miau disse...

Escolho a A, porque fica mais protegido de ataques externos...
Desliza melhor, e nunca fica tão comprido, quando se corta.

Anónimo disse...

Ora ai está uma questão que ja me passou pela cabeça varias vezes.
É verdade que a A fica mais protegida, mas acho que a distancia não é assim tao significante quanto isso, alem disso a A fica quase encostada á parede e de mau acesso.
Sempre usei B e vou continuar a usar! B!

cereja disse...

Quando o debate se processou nas bancadas dos Pópulo creio termos chegado a uma maioria a propósito da posição B.
Houve ali grã cópia de argumentos, mas prevalecia o ser muito mais acessível e no caso de a folhe se partir chegar-se facilmente ao início da nova folha.
De resto essa da protecção, oh Miau, dado o fim a que se destina, vamos protege-la de quê?... :)

Caxuxita disse...

ola,

Apesar de ler este blogue ha imenso tempo :)

Hoje resolvi comentar...

Até porque é daquelas coisas que me irrita quando em minha casa é colocado ao contrario. Aqui por casa é sempre na posição A...

Justificação não tenho mas é sempre assim talvez porque ache que fica maia protegido...


Parabéns pelo Blogue

miau disse...

Não uso de nenhuma dessas formas, além de dar muito trabalho colocar no porta rolo, acaba com alguma rapidez, tendo de ser substituído... Decido sempre, na hora, colocar em cima do porta rolos

Farpas disse...

Eu gosto mais da opção B é mais prática, claro que os porta rolos também são diferentes mas para mim dá mais jeito! Roda muito melhor e é mais fácil de cortar, quando à protecção não vejo nenhum inconveniente, primeiro porque a nível de "bichinhos" tanto estão num lado como no outro, sendo que em A ainda têm a hipótese de o papel andar a limpar a parede, depois porque os porta-rolos costumam estar em locais que não são propriamente de passagem!

Eu coloco no porta-rolos como coloco, não estou a pensar se está bem ou mal, mas sempre que o uso e está na posição A penso que aquilo não dá jeito nenhum! E, Miau, tal como tu muitas vezes também adopto esse sistema LOL!

@Emiéle: sim se bem me lembro foi essa a conclusão geral a que chegámos lá nas caixas de comentários (quem não conhece aproveite para passar pelo pópulo, os posts e os comentários fazem desse blog um autêntico fórum de debate!)

@helena: Ainda bem que lê! Vá comentando!

@prud: olá olá! Muito bem vindo!! Se tu és quem eu penso que és (o teu nick não me é estranho!!) tens um vídeo com o Cocas que eu andei à procura aqui há uns tempos para meter noutro blog! Se puderes envia-me isso!! Um grande abraço

Eduardo disse...

Eu prefiro a posição B principalmente quando o porta-rolos tem tampa e fica mais estético e melhor para cortar, mas a verdade é que fica quase sempre em cima do porta-rolos. Desde que tenha folha dulpa, por mim, tá tudo bem :)
Ab

Anónimo disse...

VOTA B
só porque é mais fácil puxar para a frente do que puxar para baixo e fazer rolar para a frente (ai que cansêra)

Anónimo disse...

Posição B, sempre! Dá mais jeito e quando encontro algum rolo na chamada pisição A, faço questão de mudar para a posição B. Dá mais jeito, que é que posso mais dizer??

Raul e Joel Carvalho disse...

A nós dá-nos mais jeito no lado B.

É mais simples e mais rápido de retirar o papel.

Coloquem no lado B.

Abraços

Anónimo disse...

Eu pensava que era unico no mundo por atrofiar com isso...

eu uso sempre na B , detesto qd chego à minha casa de banho e não está na posição B e já pensei varias vezes que é obvio que tem de estar na posição B... nem sei como é que ha gente que acha o contrario...

...lol... afinal não estou sozinho neste mundo...ha mt mais malucos como eu...

...sinceramente acho que isso é uma doença :p

Anónimo disse...

E além deste há outro problema que também já tem dado muito divórcio: A PASTA DE DENTES - espreme-se pelo fundo ou pelo meio?

Anónimo disse...

Nós esprememos a pasta de dentes sempre pelo meio... Dá mais jeito. A 1º vez que apertámos por baixo, a pasta saiu quase toda do pacote e caiu aonde?? NO CHÃO!!

Abraços

Farpas disse...

Estou a ver que aqui a Posição B domina! :D

Essa da pasta de dentes também é interessante. Vou pensar em lançar esse debate!

Anónimo disse...

Sou completamente a favor da posição B!
Quando alguém mete o rolo na posição A eu mudo-o logo... Não dá jeito nenhum... Posição B ftw!

Related Posts with Thumbnails