23 julho 2009

FPF... O Crime compensa!


Claques são claques, umas mais problemáticas que outras, umas legais e outras ilegais. No jogo que decidia o campeonato de juniores estavam na Academia de Alcochete (onde os Juniores realizam todos os jogos do campeonato) adeptos do Sporting, adeptos do Benfica e as claques organizadas e legais do Sporting. O jogo decorreu sem problemas até ao minuto 26, até esse momento adeptos do Sporting e do Benfica, pessoas que gostam de futebol e que estavam ali pelo jogo, estavam lado a lado nas bancadas! Eis que chegam os NN Boys, um grupo ilegal que continua mesmo assim com o apoio do SLB, não me parece credível que dentro das bancadas houvesse pedras da calçada para atirar aos NN se elas lá foram parar é porque antes tinham sido atiradas do exterior, mas isso nem me interessa, nem quero saber quem começou nem de quem foi a culpa, culpados são o Sporting e o Benfica enquanto clubes e meia dúzia de animais tanto de um lado como do outro que pouco se interessa pelo futebol.

Mas o pior de tudo isto é a actuação da FPF que castiga os dois clubes mas dá de prenda o título do campeonato de Juniores a um dos clubes!!!?!! É simplesmente uma palhaçada, estamos a recompensar o crime! Para a próxima já se sabe o que é preciso fazer para garantir que se consegue ganhar o campeonato, é só acabar com um jogo à pedrada que a federação dá 600€ de multa, uns jogos à porta fechada e a taça do campeonato! Isto é que é atitude... FPF mais uma vez em grande nível...! Não devia haver vencedor de Juniores, só assim se castigavam os dois clubes!

7 comentários:

MANUEL HENRIQUES disse...

O Benfica começa a tornar-se "expert" a ganhar com esquemas.
A decisão da FPF é uma comédia.

Anónimo disse...

Amigo Farpas:
Na minha opinião, o jogo deveria ser repetido à porta fechada/noutro estádio/sem adeptos do benfica/doutra maneira qualquer, porque apesar de meia duzia de garotos ter feito o que fez, não se pode pôr em causa o trabalho de um ano inteiro. Tem de haver um vencedor!

Amigo Manel:
Infelizmente, há gente desta por todo o lado e, segundo me parece, o Benfica sabe o que "tem em casa", daí ter sugerido a mudança de campo.

Aquilo não era um jogo qualquer.
O Benfica perdeu, há relativamente pouco tempo, um titulo de juniores para o Sporting na ultima jornada em casa. Havia um sentimento de desforra.
Além do que, um derbi é sempre um derbi, com os riscos inerentes ao mesmo. Contudo, estes não foram devidamente avaliados.

Ganhar com esquemas?? Enfim...

Ricardo Fonte

Beco Escuro disse...

Sem comentários...

MANUEL HENRIQUES disse...

Ricardo

Concordo que as claques é tudo a mesma coisa (só diferem em número).

A solução para mim - e aplico o mesmo à Superliga - é o fim das "quotas" dos visitantes. Quem joga em casa deve ter a possibilidade, se quiser, de priviligiar os seus adeptos.

Sobre os "esquemas" queria referir-me ao hábito de vencer não desportivamente ( ocorreu-me o caso da Supertaça). É porventura coincidência. Mas está a tornar-se um hábito.O sporting recorreu. Veremos o que dá.

Desculpa lá mas ser do Sporting implica queixar-me de alguma coisa.....

Farpas disse...

@Ricky: sim tens razão, de facto é um ano de trabalho posto em causa. Mas a decisão nunca poderia ter sido esta, outro jogo, com certeza, os campeonatos são pare ser ganhos no campo!

miau disse...

ai ai... lagarto, lagarto!!!!!!!!!!!

CAICEDO disse...

Nada de anormal, tendo em conta que estamos em Portugal e se trata do Benfas. Até aos vinte minutos de jogo tudo estava bem, por coincidência quando entraram os ditos senhores do benfas começou o granizo, vulgo cair pedra.
Conclusão "o crime continua a compensar" e os dois clubes "comem" pela mesma medida, apesar de ao benfas lhe ser dado o título.
Atenção pessoal, se não tiverem alarme em casa e forem roubados,preparem-se para uma pena igual à dos ladrões.
Saudações Leoninas

Related Posts with Thumbnails