16 setembro 2009

Eh pá... votem!

O que mais me chateia nas eleições é ter de votar sabendo de antemão que ou vai ganhar o PS ou o PSD. Enquanto as pessoas não se convencerem que podem votar noutros partidos vamos andar eternamente a queixar e a ouvir queixas de que estão lá sempre os mesmos, de que são todos iguais… mas todos quem? O PS e o PSD? Isso já se sabe e está mais que visto! Uma pessoa de esquerda não tem que votar PS só porque não pode dispersar os votos da esquerda com medo que a direita ganhe! É assim que o PS tem sobrevivido e é com este discurso de concentração dos votos da esquerda, contra a possibilidade da vitória de um partido de direita, que tem conseguido manter-se à tona! O que o PS se esquece é que para pedir os votos unidos dos eleitores de esquerda é preciso pelo menos ser de esquerda!!! Não posso, nem quero, dizer que o PS fez tudo mal, não, tomou algumas medidas interessantes (se bem que a maior parte delas foi mal preparada) mas tem apostado numa governação quanto muito de centro…

Não tenham medo de votar em quem vos apetecer… mais vale votar em quem queremos do que ir atrás das ideologias teóricas dos partidos e andar 4 anos a queixar que eles não são daquela ideologia em que votaram!

6 comentários:

Alexandre disse...

Subscrevo na integra.

Abraço

Liliana Sampaio disse...

E também há o voto em branco, aquele que significa que nenhum dos candidatis merece a nossa confiança...

Anónimo disse...

Que graça que tu e a Emiéle até parece que se combinaram.
Não é exactamente o mesmo, mas vai lá dar...
E eu apoio!

Joaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cereja disse...

Ui!!!
Acedi aqui através de outro pc, que não o meu e deu como resultado que o que escrevi veio «assinado» por outra pessoa. Quando vi já estava, e portanto apaguei-o.
Vem agora como deve ser:



Oooooh!!!!
:)
Passei a correr pelo correio do meu blog e vi lá um comentário do King que remetia para o Camandro.
Farpas, meu querido, eu que todos os dias passo por aqui, logo ontem escapou-me!!!!
Mas até é bom. Afinal «les bons esprits...» dizem os franceses, ou seja este reencontro só prova que pensamos o mesmo e creio que temos razão neste caso.

cereja disse...

Ah, e outra coisa na linha do que dizes.
É evidente que o PS neste 4 anos fez muita coisa boa.
É claro que sim.
Mesmo nas áreas da Educação e Saúde, muita coisa tinha de ser feita e se não do modo como foi, não se nega que era urgente uma reforma nestas áreas.
O que me faz não 'desculpar' este governo é que ele governou como queria, com uma maioria absoluta sem ter de ceder a ninguém. Se mesmo assim não fizesse nada bem, então era de bradar aos céus!

Related Posts with Thumbnails