03 setembro 2009

Grande Boca Gate

Antes de mais queria deixar aqui uma pergunta: a partir de que altura é que Manuela Moura Guedes passou a ser uma boa jornalista e pivô de informação? É que eu não me recordo bem mas julgo que para a grande maioria das pessoas esse facto ocorreu cerca da 13h de hoje!!

A TVI vai continuar a ter um telejornal à sexta feira à noite não vai? O que foi cancelado foi o formato do jornal que era apresentado às sextas-feiras! As notícias que poderiam passar nesse formato tb podem passar no jornal da tarde ou no da noite não podem? Qual é o problema então?

A direcção de informação da TVI não foi demitida, demitiu-se após a decisão da administração da empresa Espanhola que é dona da TVI ter decidido que aquele formato era caro demais (seja isso verdade ou não!), por isso a direcção de informação continuava (e continua) a poder lançar as peças que decidir serem as indicadas.

A minha opinião é bastante simples, a Manuela Moura Guedes não é uma boa pivô de informação, na escola aprendíamos a escrever textos noticiosos e as instruções que os professores nos davam era que um texto informativo não pode conter a opinião de quem o escreve, deve resumir-se aos factos de uma maneira clara de modo a transmitir a notícia. O que ela fazia não se revê nestes ensinamentos! Em todas as peças não se coibia de dar a sua opinião, fazer insinuações e provocações muitas vezes sem qualquer objectivo informativo! O caso aqui é saber se José Sócrates ou o PS tiveram alguma coisa a ver com o seu afastamento, sinceramente não acredito pois isto vem mais em prejuízo do que em benefício. Se não foi por pressões que ela foi afastada então só posso estar de acordo com o afastamento!

E digo mais, para mim é quase tão grave a suspeita de que um partido tenha pressionado para "calar" um meio de comunicação como os partidos adversários quererem esse meio de comunicação activo a fazer mau jornalismo informativo apenas porque diz mal do JS e do PS! Aproveitarem-se disso para fazer campanha é demonstrativo de falta de ideias e a meu ver não traz nada de bom para o futuro da governação em Portugal!

Descubra-se o que realmente se passou, se os boatos se confirmarem que sejam punidos e bem quem fez e quem permitiu tal censura, mas sejam sérios em todo este processo...

9 comentários:

Liliana Sampaio disse...

Subscrevo na totalidade.

Unknown disse...

100% de acordo...

Isenção e profissionalismo acima de tudo...

Cumprimentos

Farpas disse...

Eh pá ainda bem! Obrigado aos dois! É que eu já começava a pensar que estava tudo doido!!

pilita disse...

Concordo Plenamente!

Ninguem podia ouvir akela mulher (nem ver ... quanto mais ouvir)

Akilo nao era um jornal ... era mais as Tardes da Julia, mas com a Manela a frente ... poderia dizer-se que eram As Noites da Manuela.

cereja disse...

Farpas, para mim já é um pouco tarde para estar aqui a escrever (ehehehe, tudo o que não seja 7 da manhã é tarde) mas tenho de te cumprimentar. Vieste de férias com uma lucidez ainda maior do que o costume!!! Estou a falar a sério, acredita.
Muito bem posto o problema, que nem o é. Sempre me fez passar dos carretos, exactamente aplaudir-se alguém porque diz mal de uma coisa de que também não gostamos, aliás também não gosto quando se elogia um palerma porque gostou pelos maus motivos daquilo de que também gostamos.
Bravô!

Leandro Martins disse...

OLA, NA MINHA OPINIÃO, O JORNAL NACIOMAL DE 6ª TERMINOU PRECISAMENTE QUANDO O SEU "MARIDO, GUARDA COSTAS" SAIU. E JÁ VAI TARDE...AÍ, INVENTOU-SE A DESCULPA QUE ESTAVA DE FÉRIAS, MAS COMO AS FÉRIAS NÃO DURAM A VIDA TODA...INVENTA-SE UM ESCANDALO DESTES PORQUE A MANELINHA TINHA QUE SER UMA VITIMA OU COMO ELA SE INTITULA "UM ALVO A ABATER", QUE (HEROÍNA EHEH)NESTE MOMENTO NEM SEI SE LHE RESTA A ALTERNATIVA E A CREDIBILIDADE QUE TINHA ANTES PARA FAZER PUBLICIDADE A DETERGENTES.

João Pinto Costa disse...

O bocagate, muito bom!!!
Hoje chora uma Manuela, amanhã chorarão duas.

Visita-me em
http://maildeumlouco.blogspot.com/

António Aleixo disse...

o Avante fez-te bem. Grande reentré do "Ai o Camandro"...

Farpas disse...

Tózinho, dia 3 de Setembro foi antes do Avante! :D

Related Posts with Thumbnails