09 maio 2006

Reivindicação

Caros portugueses e portuguesas


Eu Farpas do Camandro, venho por este meio dirigir-me a vossas excelências no sentido de mostrar toda a minha revolta pelo facto dos meus filhos não poderem nascer numa maternidade na Rua Lage do Quarto. Esta rua é muito bonita, tem espaço suficiente para que dois carros se cruzem sem nenhum problema (excepto quando o meu vizinho da frente estaciona o carro em frente ao portão...), tem casas bonitas e jardins bem tratados, este era o lugar ideal para o meu filho nascer! Eu vivi aqui quase toda a minha vida, assim como os meus pais, no entanto o meu filho terá de ir nascer a cerca de 40 km desta rua! Isto não se faz! É impensável! É uma falta de respeito pela população desta rua! Assim como o é para a população de Santo Tirso que vai ter de percorrer uma distância enorme de 16 km até à maternidade mais próxima!! Não há direito meus senhores, não há direito!



Nota: concordo com a maior parte dos fechos, embora não aceite o fecho da maternidade de Elvas. Neste tipo de casos, assim como em outros, é preciso avaliar bem cada situação, e como eu não gostaria que um filho meu fosse nascer a Espanha, só posso estar do lado da população de Elvas.

4 comentários:

Cingab disse...

Eu, pelo contrário, discordo com quase todos os fechos de maternidades...
Já a seguir, vão acabar com municípios que não tenham condições tecnicas? :D

Em relação ao outro post, dir-te-ia que eu também não concordo que na televisão, Rádios e jornais se digam coisas em que eu não posso comentar :P

Farpas disse...

Exactamente como digo no post. Cada caso tem de ser avaliado por si só e não metido num pacote. Não compreendo como se pode querer manter aberta uma maternidade que está situada no meio de várias maternidades a menos de 20 kms e (atenção que isto é muito importante) faz poucos partos por ano. É um desperdício de dinheiro público que pode ser evitado sem grande prejuízo da população. No exemplo que falas tenho a mesma opinião, cada caso é um caso e tem de ser avaliado por si ou também apoias Vilar Seco a concelho?! :o

E atenção, concordar com o fecho de algumas maternidades é bastante diferente de não concordar que a população lute para que estas não fechem! São coisas totalmente distintas e acho muito bem que "embarquem nas suas naus" à procura do que julgam ser o melhor caminho!

Quanto ao resto do comentário vou ignorar porque não está no sítio certo, cada post tem a sua caixa de comentários, e é para falar de cada post por isso agradecia que se quisesses comentar esse post o faças no sítio próprio! ;P

Cingab disse...

:P

Anónimo disse...

E não é só uma questão de distâncias, umas das outras, é uma questão de recursos humanos dispersos. Um serviço destes tem de estar 24/24 horas com pessoal especializado suficiente e com competência para dar resposta a qualquer situação. E a realidade nua e crua é que cada vez há menos obstetras e enfermeiras parteiras. Mesmo tentando inverter esta tendência não se "formam" de um dia para o outro, e têm de ser formados em sítios onde haja muitos partos/dia

Related Posts with Thumbnails