13 junho 2006

Obrigadinho...

Sempre gostei muito deste tipo de conversas... "antigamente é que era", "esta juventude de hoje...", "já não há respeito!", coisas deste tipo dão-me a volta ao sistema e passo a explicar porquê:

Tenho 25 anos, nasci em 1980 ou seja vivi 3 anos sem saber o que era o HIV (descoberto em 1983) que tanto massacra a população mundial, e não me venham dizer que foram os jovens com 3 ou 4 anos que progagaram a doença... Em 1860 aparece a cocaína, e em 1898 a heroína, drogas que se tornaram muito populares nos anos 60, ou seja 20 anos antes de eu nascer, o mesmo se passou com o LSD que foi produzido pela primeira vez em 1938 e teve o seu grande impulso nos anos 60 e 70, mais uma vez 20 e 10 anos antes de eu nascer. Como é facil de perceber pelo menos as gerações que nasceram depois de 80 (cada qual que se defenda!), encontraram um mundo cheio destas pequenas maravilhas deixadas pelos nossos pais e avós!

Terá existido algum manipulamento genético para que os jovens deixassem de ser respeitadores e passassem a ser a causa de todos os problemas como normalmente se diz? O que terá acontecido? Para mim a resposta é simples, eu fui educado pelos meus pais, que por sua vez foram educados pelos meus avós, que por sua vez.... portanto os jovens incompetentes que tantos problemas causam hoje foram educados por pessoas que nasceram nos anos, digamos, 50-60, que foram educados por pessoas que nasceram nos anos 30-40 mais coisa menos coisa, portanto poderemos dizer que essas pessoas não educaram as de 50-60 de maneira a que estas pudessem educar como deve ser os jovens inúteis de hoje! Mas o problema não são só os jovens inuteis e incompetentes... são também as crianças problemáticas, estas crianças que na sua maior parte são filhos de jovens inúteis e incompetentes nascidos em 70-80 e, portanto, educados pela tal geração de 50-60 que já antes tinha sido educada pela tal de 30-40... Tudo isto leva-me a concluir que se calhar a culpa deveria estar repartida não? Eu cresci num mundo cheio de drogas e doenças que as outras gerações (de pais e avós) nos deixaram... Obrigadinho!! Muito obrigadinho!! Ainda por cima o culpado sou só "eu"?


2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem dito, Farpas. Gostei mesmo deste teu texto, parabéns!

Nuno Furtado disse...

boa camandrada.

tocaste num ponto fulcral... nenhum de nós foi educado para ser pai, os nossos pais não foram educados para ser pais...

Temos a tendência de exagerar a educação que recebemos quando a aplicamos nos nossos filhos.... Se os jóvens com a nossa idade têm problemas, imagina então como vai ser quando estes tiveram de educar os seus filhos, os problemas que esses vão ter?


só para avisar vou fazer uma quote sobre isto

Related Posts with Thumbnails