10 outubro 2006

Horas Vagas

horas vagas
passeiam entre as paredes desta sala.
Paredes brancas
estranhamente sombrias.

horas vagas
deliciam o sabor do silêncio que a caneta derrete no papel.

horas vagas
demoram a passar
por vezes, não passam.
Dissolvem-se
em minutos, segundos, milésimos...
Transformam-se em pormenores
esvoaçam ao sabor do vento.
Desprezam o que faço, falo ou escrevo.

horas vagas
em que não sou eu.
Não és tu. Não somos nós.
Somos alguém
que sem ninguém
não o chegamos a ser.


Rui Fonte


6 comentários:

Tomahock disse...

Lindo :)

É do futuro novo livro do Rui?

Farpas disse...

Nem mais! "Horas Vagas" à venda neste Natal! ;)

Ele deu-me permissão para publicar por aqui alguns textos dele! Mais se seguirão!

Anónimo disse...

Gostei! Venham mais.

Anónimo disse...

Quem é este poeta? lol
Confesso que já fiz uma pesquisa e... Rui Fonte só mesmo o do Sporting e não creio que escreva.
lol

Farpas disse...

O poeta é escritor! E não é esse do Sporting não, este não foi para o Arsenal! É de Canas de Senhorim, mas se quiseres o livro eu depois envio-te um lol!

Anónimo disse...

Quero, quero!
Venha lá o livro do poeta de Canas de Senhorim.
Mas... envias-me um lol?! Eu quero é o livro! lol

Related Posts with Thumbnails