Mas Tó, a mensagem é mais abrangente: no primeiro caso vez o Hitler, no segundo o Charlot. Aliás jogo-se muito com esse ponto dos bigodinhos serem iguais. No Grande Ditador o gozo que o Charlot fazia teve o sucesso merecido porque a sua 'imagem' se sobrepunha - até no tempo - ao Hitler.
A publicidade é giríssima, prova que um chapéu é fundamental!!!!
Por acaso curto o anuncio. Ta bem conseguido e consegue brincar de uma maneira bastante inteligente com aspectos considerados demasiados serios para brincadeiras.
Acho que o aspecto fundamental de todo o processo de reprovacao de qualquer coisa um bocadinho mais seria, e nao se perceber que a ironia utilizada nao retira importancia ao assunto em si.
E e aqui que a porca torce o rabo. Porque acontece para os dois lados. Nao so com o gajo, sem sentido de humor e de ironia, que acha que nao se deve brincar com o assunto, como para o idiota que julga perceber na publicidade uma nocao de que o mundo trata o assunto, em si mesmo, de uma maneira ligeira o suficiente para achar que tem razao nas suas pretensoes...
Ja agora, To e o biotec do conselho de Nelas como e que isso vai?
Ambos tÊm toda a razão e eu também penso que a publicidade é muito bem conseguida. O que eu disse é que a mesma tinha essa duplicidade, o que faz com que possa ser entendida de duas formas opostas e controversas. Ainda para mais por ser, como foi referido no post e eu acentuei, por uma empresa alemã.
De resto também concordo que a ironia é uma excelente forma de eliminar o tabu.
Abraço, Tó
PS- Bruno, a Rute manda qualquer coisa que ela diz serem beijinhos mas eu não acredito...
6 comentários:
O mal desta publicidade por "uma empresa... alemã" é a potencial duplicidade da sua mensagem. Ora vejam:
- It´s the hat Hittler would use.
ou
- If it wasn´t for the hat, you would look like hittler.
É contudo de louvar a coragem do publicitário ao usar uma imagem ainda tão marcante e controversa.
Abraço
Mas Tó, a mensagem é mais abrangente: no primeiro caso vez o Hitler, no segundo o Charlot.
Aliás jogo-se muito com esse ponto dos bigodinhos serem iguais. No Grande Ditador o gozo que o Charlot fazia teve o sucesso merecido porque a sua 'imagem' se sobrepunha - até no tempo - ao Hitler.
A publicidade é giríssima, prova que um chapéu é fundamental!!!!
Ups!!!!
Grande erro (a escrita quando não é revista tem destas coisas!!!)
Queria escrever vês como é óbvio e nunca 'vez'.
Desculpem!
Por acaso curto o anuncio. Ta bem conseguido e consegue brincar de uma maneira bastante inteligente com aspectos considerados demasiados serios para brincadeiras.
Acho que o aspecto fundamental de todo o processo de reprovacao de qualquer coisa um bocadinho mais seria, e nao se perceber que a ironia utilizada nao retira importancia ao assunto em si.
E e aqui que a porca torce o rabo. Porque acontece para os dois lados. Nao so com o gajo, sem sentido de humor e de ironia, que acha que nao se deve brincar com o assunto, como para o idiota que julga perceber na publicidade uma nocao de que o mundo trata o assunto, em si mesmo, de uma maneira ligeira o suficiente para achar que tem razao nas suas pretensoes...
Ja agora, To e o biotec do conselho de Nelas como e que isso vai?
Abracao
Bruninho!!!
Como vai isso?
Ambos tÊm toda a razão e eu também penso que a publicidade é muito bem conseguida. O que eu disse é que a mesma tinha essa duplicidade, o que faz com que possa ser entendida de duas formas opostas e controversas. Ainda para mais por ser, como foi referido no post e eu acentuei, por uma empresa alemã.
De resto também concordo que a ironia é uma excelente forma de eliminar o tabu.
Abraço,
Tó
PS- Bruno, a Rute manda qualquer coisa que ela diz serem beijinhos mas eu não acredito...
Olha o Manso!
Um abraço pá! Ainda bem que gostaram da publicidade, eu gostei!
Enviar um comentário