22 junho 2008

Blogosfera

Outro dia na SIC ouvia-se falar da blogosfera como se fosse um monstro de 7 cabeças e o mal de todos os males. Não é assim, a blogosfera é uma coisinha linda! É um Mundo onde toda a gente se cruza e onde muita gente se "conhece". Aqui se fazem amizades, se relembram os Amigos de Gaspar, aqui se criam discussões sem nenhuma razão, os cães ladram, as gatas miam, constroem-se argumentos com tanto valor como garrafas de tara perdida. Há realmente coisas que eu não percebo, há pessoas que se impõem cobertas por um suposto anonimato que pensam que conseguem manter. Pessoas vizinhas que se cruzam na rua, no café, mas que conseguem agir como se nada fosse pensando que estão seguras no seu anonimato... Já disse isto várias vezes, na internet não há anónimos... mesmo os que são hoje amanhã cometem um erro que os denuncia, foi sempre assim e sempre há-de ser! Por isso o problema não é a internet e os blogs, o problema é que entre a cadeira e o teclado muitas vezes sentam-se pessoas sem valores, pessoas que até já têm idade para terem juízo, pessoas que deveriam andar a cuidar das filhas e dos filhos, pessoas que deviam ter respeito, que se deveriam dar ao respeito!

Mas é assim que funciona, a blogosfera não é melhor nem pior do que a vida real, é apenas um sítio onde as pessoas mostram o que realmente são sem inibições nem pudores, claro que depois se descobre pessoas porreiras, pessoas fantásticas e, por outro lado, muita porcaria, o que é preciso é filtrar! Por isso é que não vale a pena chatearem-se muito... limitem-se a filtrar!

8 comentários:

Anónimo disse...

cócoró cócó!!!

cereja disse...

Tenho sido muito mimada.
De uma forma geral tenho tido pouquíssimos conflitos por aqui (tive recentissimamente um, mas enfim....) ando convencida que mantenho o meu tranquilo anonimato, e as surpresas que tenho tido foram todas muito boas!
Claro que não tenho assim muito mau feitio, não ando a marrar quando um blogger diz qualquer coisa com que não concordo. Ou acho que vale a pena discordar e tento fazê-lo como o Paulo Bento, com serenidade, ou viro a página e vou para outra freguesia, que a escolha aqui é grande...

cereja disse...

Se calhar esse «mimo» faz que quando há um atrito eu fique meio esparvoada. Como disse, tive ontem um, mas quando me lamentei à Isabel (Troll) ela até se riu tão habituada está a comentários desagradáveis.
Tou mal habituada, é o que é!
;)

Farpas disse...

Pois! Eu acho que esse teu pequeno atrito até nem foi nada de especial se compararmos com o que a Isabel passa com os anónimos do PCP! Mas o que é certo é que essas coisas são sempre desagradáveis!

cereja disse...

Que giro! Agora tenho no meu correio as tuas respostas, e dá logo vontade de vir 'responder à resposta'!

Tens toda, toda a razão, por isso disse que sei que sou mimada.
Mas...
Nunca se gosta, não é?

miau disse...

Realmente não vale a pena dar importância ao que não tem qualquer importância...

Filtrar, saber filtrar!!

cereja disse...

Miauzinha, sei muito bem que tens razão, mas...
Repara que até o blog propriamente dito também...«é só um blog» como dizemos. Se nos der na bolha, fecha-se e pronto, e de facto a esmagadora maioria das coisas não têm quase importância nenhuma. Talvez a única coisa que me tenha chateado a sério nesta viagem ba blogosfera fosse a minha saída de um blog colectivo, não pela saída mas pelo modo como a coisa se passou.
O resto... pfff!

apleman disse...

Apoiado

Related Posts with Thumbnails