13 janeiro 2010

Casamentos, família, Igreja e outras indefinições!

Anda tudo muito preocupado com os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, ou com os "qualquer coisa que não casamento mas que no fundo é um casamento" entre pessoas do mesmo sexo. Em várias discussões coloquei-me do lado favorável à alteração da lei para que essas pessoas se possam casar e depois dizem-me "ah e tal e tu porque és a favor do casamento entre homossexuais"... reparem numa coisa, eu não sou a favor! Nem contra! Simplesmente não me diz respeito! Eu toco em casamentos, imaginem que agora chegava lá e começava a dizer que era contra o menino e a menina casarem! Não é nada comigo, se eles querem casar casem, ninguém me vem pedir autorização para eles casarem, então se um homem e uma mulher se casam sem me dar satisfações ou pedir autorização porque é que dois homens ou duas mulheres o haveriam de fazer? Quero lá eu saber, se se quiserem casar óptimo, problema deles!

"Ah porque isso não é uma família porque não há procriação e bla bla bla!" Se bem me lembro aqui há uns 2010 anos nasceu um menino a que deram o nome de Jesus (de Nazaré e não Jorge!) numa situação onde não houve procriação e o Pai afectivo nem era o Pai biológico, no entanto é provavelmente a imagem de família mais famosa do Mundo, um "Pai", uma Mãe, um Filho, um burro e uma vaca! Porque é que nos há-de importar tanto que dois homens ou duas mulheres se casem e constituam uma família e criem um filho? A mim parece-se óbvio que a Igreja Católica (ICAR) seja contra, é algo que sai fora dos estatutos da empresa, no regulamento interno está que é entre homem e mulher e isso tem de ser para manter pela administração, já não percebo bem quem não é assalariado da ICAR...

Eh pá casem-se, criem filhos felizes, eduquem-nos com valores reais e não com pseudo-valores morais, tratem-nos bem, eduquem e amem, sejam homens, sejam mulheres! Em resumo: quero lá saber quem se casa com quem!

1 comentário:

"Maria" disse...

Olha, olha, afinal o menino ainda fala... Mas fala bem sim senhora! Assino por baixo meu caro amigo! Beijinhos

Related Posts with Thumbnails