02 fevereiro 2010

Sobre a Evolução

A propósito de uma discussão no Twitter sobre o Direito Natural fica um excerto sobre uma coisa a que decidiram chamar "Evolução" - conceito compreensivelmente estranho a quem por diferente formação ou desinteresse nunca se interessou muito sobre as ciências biológicas e principalmente pelo Mundo que nos rodeia:

Evolução, no ramo da biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem ao longo do tempo. Do ponto de vista genético, evolução pode ser definida como qualquer alteração na frequência dos alelos de um ou um conjunto de genes, em uma população, ao longo das gerações.




Evolução sociocultural é um termo-valise para teorias de evolução cultural e evolução social, descrevendo como culturas e sociedades se desenvolveram através do tempo. Embora tais teorias tipicamente forneçam modelos para a compreensão do relacionamento entre tecnologias, estrutura social, valores da sociedade, e como e porquê eles mudam com o tempo, variam quanto a descrição dos mecanismos específicos de variação e mudança social.


evolução
s. f.
1. Movimento de tropas, de navios, etc. (para mudarem de formatura ou de direcção!direção).
2. Nova fase em que entra uma ideia, um sistema, uma ciência, etc.
3. Desenvolvimento ou transformação gradual e progressiva (operada nas ideias, etc.).
4. Movimento (em exercício ginástico).
5. Crescimento; desenvolvimento; aperfeiçoamento; exercício.

3 comentários:

MANUEL HENRIQUES disse...

Muito Bem. É esse o espirito!!

Farpas disse...

;)

Daniel Rodrigues disse...

Esta foi uma boa provocação ;) Pena só me ter apercebido agora.
Abraço à esquerda para o Camandro.
E um abraço à direita para o ManuelHenriques.

LOL

Related Posts with Thumbnails