10 dezembro 2005

Debate à Americana....

Chamam-lhe Debate à Americana, eu chamo-lhe entrevista simultânea.

Duas mesas colocadas lado a lado onde se sentam os convidados de frente para uma mesa de moderadores (jornalistas). A personagem recusou estar frente a frente com os seus adversários, e é de notar que ele nunca olha para os seus adversários. Os jornalistas controlam o tempo de oração de cada convidado para que ambos tenham direito ao mesmo tempo de antena... não se entra em diálogo directo, cada adversário responde às perguntas que lhe são feitas sem poder interromper o outro. Eu não sei o que vocês pensam disto mas para mim não me parece muito diferente de um convidado fazer um comentário numa qualquer localidade, e os jornalistas pedirem aos seus adversários (que por sua vez estão noutro sítio diferente) para comentarem essas palavras...




Conclusão temos um programa de televisão que tem tudo menos debate, valeu-nos hoje que Francisco Louçã tenha contrariado em grande as intenções dos jornalistas (Miguel Sousa Tavares e Constança Cunha e Sá) e animado um pouco mais esta "entrevista"!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ver se este comentário fica.

Anónimo disse...

Uipiii! Ficou!!!
é que há dois ou três dias que não consigo deixar aqui nenhum comentário poe mais que tenha insistido...
O formato é irritante. Nem a peixeirada que por vezes se tornavam os debates entre muitos onde só se ouvia quem falava mais alto, nem "esta coisa" sem vivacidade, e que se limita a responder a questões que os entrevistadores vão pondo, sem qualquer troca direc´ta de opiniões. O Soares disse com graça que não era um "frente a frente´" e sim um "lado a lado".
Ontem o Louçã condeguiu furar um pouco o bloqueio. Adiava a resposta ao jornalista e "pegava" naquilo que o Cavaco tinha dito. Foi o melhor que se conseguiu e já deu para se ver a fragilidade do tipo que nos querem impingir como presidente! É "aquilo" que ontem se viu, atrapalhado, metendo os pés pelas mãos, nem sequer em economia se mostrou à vontade. E renegando o seu passado, que era o que lhe tem servido de alavanca para a candidatura.

Related Posts with Thumbnails