Conversas de café
Outro dia estava no café com uns amigos e uma série de conversas lançaram questões que me parecem muito interessantes de debater. Por exemplo, enquanto lá estavamos deixaram cair por duas vezes loiça no chão. No memento em que se ouve aquele barulho típico de loiça a partir contra o chão ouviu-se logo um "EEEEHHHHHh", chegando algumas pessoas a bater palmas... ora... porque é que as pessoas ficam contentes quando se parte loiça??!!
Outra das coisas que surgiram na conversa foi os buzinões nos casamentos... porque é que algumas pessoas buzinam nos "cortejos" de casamento?! E em Lisboa também buzinam no casamento? Se sim, alguém dá conta que eles estão a buzinar porque estão num cortejo de casamento?!... hummmm.....
3 comentários:
Vamos por partes: Em Lisboa busina-se sim senhor. É para mostrar que se está contente. Assim como, por exemplo, quando o Sporting foi campeão foi cá umas buzinadelas :)
Claro que uma boda é outro tipo de alegria, mas a ideia é essa.
Quanto à loiça partida, esse é costume que não conhecia. Deve ser para animar a pessoa que teve esse azar e dar a entender que não é grave...Mas olha que na minha casa quando parto qualquer coisa, fico bem furiosa, sem nenhuma contade de dizer eeehhhh.
Pois LOL eu também quando parto alguma coisa não me apetece nada começar ali a cantar os parabéns ou a bater palmas! Mas essa de se businar em Lisboa... hummm... e alguém dará conta que estão a businar por causa de um casamento? Ou pensarão que é mais uma fila de gente impaciente? LOL
Buzinam porque estão impacientes para chegar à boda!...
Enviar um comentário