19 março 2006

Deve ser por isso que somos tão parecidos...

Deve ser por isso que somos tão parecidos... desde pequeno que te vejo como exemplo, que sigo os teus passos, que quero ser como tu... desde pequeno que dizia na escola que queria ser engenheiro quando todos os outros queriam ser jogadores de futebol, polícias e bombeiros... depois cresci, por muitas zangas que pudessemos ter continuava a ver-te como um exemplo, não nego... era dificil partilhar-te com com a escola, mas a admiração continuava, o sentido de luta e responsabilidade que tinhas moldou a minha maneira de ser... Hoje olho à minha volta e sinto que sou um sortudo por ter sido educado por ti e pela mãe! Sempre me ensinaram como a vida era, as partes boas e as partes más... ao pé de ti serei sempre pequenino!

Um dia tiveste de receber uma má notícia, as lágrimas vieram-te aos olhos e não querias acreditar, é um dos momentos que não me saiem da cabeça, ver-te chorar no carro depois de saberes... são aquelas lágrimas que provam (se prova eu precisasse) que sentes o que eu sinto e vives o que eu vivo, assim como eu... Não uma vez, nem duas te liguei sem motivo nenhum, e descubro que afinal tinha motivo, algo se passava e não estavas bem, o que me leva a ligar? Sinto o que tu sentes e vivo o que tu vives... deve ser por isso que somos tão parecidos...

Sou o que sou porque tu e a mãe me fizeram assim, me incutiram os meus deveres e obrigações, me lembraram dos meus direitos... Espero que tenhas orgulho em mim, porque eu tenho muito em que sejas meu pai, e espero que esse orgulho que possas ter, não pare de crescer, e que um dia olhes para mim e penses "missão cumprida". Deve ser por isso que somos tão parecidos... porque és meu pai, e eu sou teu filho... e nunca serão precisas palavras para o saber!


9 comentários:

Trilby disse...

É bom termos um pai de quem nos orgulhamos. :)

Farpas disse...

Sim! Hoje quando lhe liguei ele disse que já tinha lido ;)

Anónimo disse...

Que bonito,Farpas.
Não gostaria de te repetir as palavras que ontem me deixaste no Troll...tento, por isso, alterá-las. Mantendo-lhes o sentido. És um homem extraordinário. Acredita, Farpas, que o teu pai, já deve tantas vezes tido essa sensação de que falas...porque não poderá não a sentir, ao ver-te, e porque precisamos dela para dar o passo a seguir. Desde que vos ensinámos a dar os primeiros passos que precisamos dela, amigo.

Anónimo disse...

Que bonita homenagem. Deves ter um pai tão orgulhoso do filho, como tu, dele.

Cingab disse...

Estou sem palavras!... Lindo!

Unknown disse...

lindas palavras!

o teu pai deve ser um pai babado, e com razão!!

Eduardo disse...

Está realmente muito bonito.

Que saibamos transmitir aos nossos filhos tudo o que herdámos dos nossos pais.

Anónimo disse...

:)
Muito bonito, mesmo!
Parabéns aos dois.

Farpas disse...

Canense!!! Que bom ver-te por aqui! Aguarda por mim um destes dias! Acredito que tanto o Vinças como o Mateus vão um dia virar-se para vocês e dizer algo do género... excepto o Mateus que o máximo que deverá dizer é ão ão!;p

Um Abraço

Related Posts with Thumbnails