17 outubro 2006

Pelo Respeito

*



O mundo dos blogs tem vindo a crescer quer em número quer em importância na sociedade portuguesa. A nossa blogosfera intrometeu-se em política, desporto, justiça, educação,... em todas as áreas existe sempre alguma coisa escrita num qualquer blog. Esta importância que eu atribuo aos blogs já foi reconhecidas por várias vezes em diversas áreas. Mesmo assim, ainda existem pessoas que julgam que os blogs são meras brincadeiras de pessoas que não têm mais nada que fazer, e aproveitam-se dos seus conteúdos de uma maneira que eticamente é deplorável!

Tomei conhecimento pelo Sharkinho de um caso que ninguém pode deixar passar! Eu tenho um blog, escrevo as minhas coisas, já por uma ou duas vezes que recebo emails de coisas escritas por mim aqui (sem referirem a fonte) e isso até me deixa contente, mas este caso é completamente diferente e a meu ver é inaceitável. A 8 de Abril deste ano o blog Caderno de Corda publicou um post com o nome Loose Change - Um fino véu sobre a Verdade texto que seria meses mais tarde usado pela RTP para fazer a sinopse publicitária ao documentário Loose Change (de que também aqui já falei), a página foi entretanto alterada depois das queixas do verdadeiro autor do texto mas pode ser recordada num excelente trabalho do blog Apdeites que recuperou a página em cache. A resposta do Provedor à queixa do Davi Reis não me satisfaz, sinceramente não posso admitir que o assunto seja tratado com tanta leveza...

O caso presente é disso exemplo. Por falta de informação da área de conteúdos respectiva, recorreu-se à Internet para recolha de informação sobre o programa em causa. Este facto, aliado ao volume de trabalho que impende sobre aquela área da Empresa, deu lugar à omissão da proveniência do texto utilizado.


???!!!!! Acham que é possível admitir ou sequer compreender isto? Se eu fosse cirurgião e tivesse muito trabalho sou desculpado por ter operado a perna de um doente em vez do braço só porque o paciente estava anestesiado e não disse a que é que queria ser operado?!?

O Ai o Camandro junta-se à iniciativa e já enviou o email de protesto. Sugiro a todos que o enviem também, quanto mais não seja para eles não se esquecerem que os blogs também merecem ser respeitados.


*imagem propositadamente linkada directamente ao site da RTP para que venham atrás do tracer.

1 comentário:

Davi Reis disse...

Farpas:

Uma comunidade crítica ciente dos seus direitos e responsabilidades pode fazer a diferença...

A minha camandrada: o "Ai o camandro" é mesmo... do camandro! Bom trabalho, Farpas! Obrigado pelo comentário.

Um abraço fraterno

Related Posts with Thumbnails