04 dezembro 2006

Ser importante ou não ser...

Ouvi uma noticia hoje na rádio e tive de ir procurar, achei-a, apenas 4 hospitais controlam os horários dos médicos, mas o que me chamou a atenção foram as declarações que ouvi nessa mesma reportagem em que alguém dizia que o importante não é os médicos cumprirem horários, era que salvassem doentes, e que por isso entrar às 9 ou às 10 era indiferente assim como sair às 7 ou às 8... claro que é indiferente.... então para aquele doente que entra no hospital às 7 horas e tem de esperar que chegue o médico do próximo turno chegue porque o anterior já saiu... e ainda por cima o médico desse próximo turno entra uma hora mais tarde... ou seja tem de esperar 2 horas a mais, mas não há problema... é indiferente e não é importante.


2 comentários:

Anónimo disse...

Entendo muito bem o que dizes, apesar de (por esta vez!) também aceitar aquilo que eles dizem. Dizes tu, e muito bem! que se um doente chegar a um hospital às 8 horas para ser atendido às 9 porque o médico se atrazou, isso é grave. Na minha opinião, mesmo muito grave. Mas o que creio ser a 'contra-resposta' das chefias é que não interessa quem atende o doente, desde que seja bem atendido. E eu também estou de acordo.
Só que isso pressupõe que não há quebra de continuidade. Que um médico que está de serviço só se vai embora quando «passa o estetoscópio» ao colega que o vai render, digamos assim.
Tenho uma amiga que é controladora de tráfego aéreo. Sempre teve problemas com horários e acontece às vezes chegar um pouco atrazada. Mas o colega que lá está só se levanta da cadeira quando ela começa a trabalhar...
É o que faz sentido.

Farpas disse...

Assim sendo a história é outra! Mas sabemos bem que no caso dos hospitais nem sempre é assim... olha eu já esperei várias horas de noite até chegar o médico numa Urgência... mas vamos acreditar que nem sempre é assim (eu não quero testar mais vez nenhuma :D!!!)

Related Posts with Thumbnails